Técnico do Figueirense se irrita com Vinícius Furlam em lance de penalidade do gol do Grêmio, na Arena, e também na jogada de Everaldo, no final da derrota por 1 a 0
Não faltaram críticas ao árbitro Vinícius Furlam na
entrevista coletiva do técnico do Figueirense Argel Fucks. Incomodado com a
arbitragem que, segundo ele, errou duas vezes contra o time catarinense, ao
marcar a penalidade máxima sobre o Zé Roberto e também em não assinalar pênalti
sobre o atacante Everaldo, já na reta final da partida desta quarta-feira.
Irritado, o treinador insinuou que a camisa do Grêmio pesou nas decisões do
árbitro, além de que Vinícius Furlam teria “picotado” o jogo com faltas ao
longo dos 90 minutos.
Para Argel, teria faltado coragem para a arbitragem em dar a penalidade em Everaldo, nos minutos finais.
- O pênalti é vergonhoso. Acho que as pessoas especializadas têm que analisar a arbitragem. Ele tinha que ter coragem também de dar pênalti aos 42 minutos, o Everaldo é obstruído, puxado, derrubado, é claro. Se ele deu um pênalti duvidoso deveria ter coragem. Saio daqui triste, chateado, gostaria de ter ganho o jogo, só que não adianta lamentar, a arbitragem é amadora, precisa ser punida, ser cobrada, dar explicações, é preciso ser mais profissional – disse Argel, irritado com o acontecido nesta quarta-feira.
Para o treinador, o Figueirense, apesar da derrota, fez uma “partida espetacular” e merecia um resultado melhor na Arena. O técnico enxerga que somente o Figueira “jogou” e procurou o ataque. Argel pede cabeça erguida para o jogadores e que uma má atuação da arbitragem não irá tirar o “brilho da atuação”.
- Fizemos de tudo para pelo menos pontuar, pelo menos deveríamos sair daqui com
o empate, não adianta lamentar, temos que juntar as nossas forças. Fizemos uma
partida espetacular, com respeito ao Grêmio, só o nosso time jogou. Se o árbitro
não dá o pênalti, o jogo teria terminado em 0 a 0 ou em 1 a 0 para o Figueira. Saímos
mais fortalecidos, não é um erro que vai nos derrubar, vamos levantar a cabeça,
a gente espera que na frente possam errar a nosso favor – ironizou Argel.
Com o resultado, o Figueirense se mantém com os 35 pontos e na 13ª colocação na tabela. Na próxima rodada do Brasileirão, a equipe recebe o Cruzeiro, no Orlando Scarpelli, sábado, às 16h20.
Com o resultado, o Figueirense se mantém com os 35 pontos e na 13ª colocação na tabela. Na próxima rodada do Brasileirão, a equipe recebe o Cruzeiro, no Orlando Scarpelli, sábado, às 16h20.
O jogo
- A equipe foi compacta, no segundo tempo o adversário descansou, depois dos 30 minutos abrimos a equipe, buscamos com determinação, tem um lance muito duvidoso, do Everaldo aos 42, 43, eu acho que é pênalti, o futebol não é achar, se ele teve a capacidade de dar um pênalti duvidoso e equivocado, ele tinha que ter coragem também de dar pênalti aos 42. Só que isso não apaga nossa exibição, fizemos uma partida espetacular.
Profissionalização dos árbitros
- A gente fala muito que tem que mudar a arbitragem, de calendário, só vai melhorar a arbitragem quando ele for profissional, se preparar, cobrar e ser cobrado, dar entrevista na imprensa, ser punido. Todo jogador é punido, dirigente é punido, mas o árbitro não. Só que essa atuação dele, não tira a nossa exibição, que foi muito além da arbitragem.
Orgulho do time
- Senti orgulho de trabalhar com esses jogadores. Enfrentamos o Grêmio poderoso como é , muito bem treinador e trabalhado por um técnico que é destaque do futebol mundial. Só que saímos mais fortalecidos, não é um erro. Vamos levantar a cabeça, a gente espera que na frente possam errar a nosso favor.
Falta de respeito da arbitragem com atletas?
- Se vocês ouviram, é porque existiu. Tem que ter respeito, não é ameaçando e amedrontando, amanha ou depois ele pode apitar amanhã em Florianópolis e o arbitro é um cargo de respeito, não é para ser o centro das atenções, as estrelas são os jogadores, não é o treinador, árbitro e dirigente não fazem o espetáculo. São os jogadores. Só que a partir do momento que acaba o jogo e só se fala dele, é porque a coisa foi mal.
Figueira merecia a vitória?
- Se analisar os dois tempos, a gente foi a equipe que mais procurou e buscou o resultado, se analisar o Volpi quase não trabalhou na partida. Se você vem aqui e sabemos como é jogar aqui, é difícil, você propõe jogo como a gente propôs um time pequeno contra um grande, então o mais importante é falar da exbição. Se algum time deveria sair com a vitória deveria ser o Figueira. Teve um erro grotesco contra nós e no segundo tempo me parece pênalti, ele tinha dado o chapéu e ganhado a frente. Então ele erra contra a gente duas vezes,mas isso não apaga o que a equipe fez, saímos muito mais fortalecidos. Um adversário forte, esperamos fazer um caldeirão e pressionar. Quem grita mais parece que ganha.
Argel fala sobre a derrota para o Grêmio por
1 a 0 (Foto: Diego Guichard)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário