sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Edson marca no fim, Fluminense vence Santos e se aproxima do G-4

Triunfo na Vila Belmiro deixa Tricolor três pontos atrás da zona que leva à Libertadores. Peixe desperdiça chance e tem seis a menos do que o Galo


 A CRÔNICA


por globoesporte.com


Antes de Santos e Fluminense entrarem em campo na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, dois concorrentes à vaga na Taça Libertadores tropeçaram no Brasileirão: o Atlético-MG empatou, o Inter perdeu. Havia a chance, então, de aproximação ao G-4. E, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Tricolor aproveitou a oportunidade: Edson apareceu livre na área e determinou o 1 a 0 ao desviar cruzamento de Chiquinho. Um lance que salvou uma partida com futebol pobre.


saiba mais

O placar deu nova esperança aos cariocas, que inverteram de posição com os paulistas: estão em sétimo lugar. A diferença ao Galo, o quarto colocado, agora caiu para três pontos. Faltam oito rodadas, e o Peixe está seis pontos distante – é o oitavo. A equipe paulista nunca frequentou a elite da tabela, e o Tricolor esteve nela pela última vez há 15 rodadas.

O sábado é o dia em que as duas equipes voltam a campo. No Maracanã, às 16h20 (de Brasília), o Tricolor recebe o Atlético-PR. Um pouco mais tarde, às 18h30, na Arena Condá, o Santos desafia a Chapecoense.
Edson comemora gol do Fluminense contra o Santos (Foto: Ricardo Saibun / Photocamera)
Edson é abraçado por Kenedy ao comemorar 
gol da vitória tricolor (Foto: Ricardo Saibun 
/ Photocamera)


Primeiro tempo de um, segundo de outro

Nem Santos e tampouco o Fluminense mostraram bom futebol no primeiro tempo. Desfalcados de figuras como Lucas Lima e Fred, dois de seus destaques individuais, as equipes tiveram pouca inspiração. A movimentação foi intensa apenas para roubar a bola do adversário: 12 a 13 aos cariocas. As jogadas burocráticas eram maioria, assim como chutes despretensiosos de fora da área. O futebol limpo (seis a dez em faltas) e preciso (12 a 13), com o Flu em vantagem, não resultou em emoção. Por vezes, o confronto foi sonolento. Nesta lógica, apenas o Peixe quase marcou. Rildo, com dois chutes, um para fora e outro defendido por Diego Cavalieri, e Gabriel, acertando o travessão, tiraram o "uh" da torcida. O Tricolor, com Walter saindo da área, não ameaçou.

O Flu melhorou na etapa final. Logo no começo, aos oito minutos, Guilherme Mattis, de cabeça, quase abriu o placar. Foi a primeira chance tricolor. O defensor, aliás, acertou o posicionamento com Marlon, e o Santos parou de ameaçar. Nem a entrada de Leandro Damião mudou o novo panorama da partida. Com marcação adiantada, o Flu controlou o jogo. Marlon ainda perdeu chance, após cruzamento de Conca, ao chutar para fora. Damião, quase no fim, foi lançado, mas desarmado por Cavalieri. E aos 45 minutos Edson fez 1 a 0 ao aparar de pé direito cruzamento da esquerda, de Chiquinho, determinando a vitória tricolor. Uma esperança pelo G-4.




FONTE:

Nenhum comentário: