Artilheiros de Palmeiras e Corinthians medem forças em clássico que pode ser determinante para parte final do Campeonato Brasileiro
Henrique e Luciano: promessas de gols no
Dérbi de sábado(Foto: Montagem sobre
foto da Getty Images)
Henrique acumula 14 gols marcados no Campeonato Brasileiro. Está à frente de atacantes como Marcelo Moreno, Fred e Barcos, todos de equipes que brigam na parte de cima da tabela. Nos últimos dois clássicos, contra São Paulo e Santos, embora o Palmeiras tenha saído derrotado, os gols alviverdes nas derrotas por 2 a 1 e 3 a 1, respectivamente, saíram dos pés dele. Contratado após a segunda rodada, Henrique jogou 25 de 27 partidas - perdeu apenas duas por suspensão.
Contratado para ser o substituto de Alan Kardec, que partiu para o rival São Paulo, Henrique tenta ser o primeiro artilheiro do Palmeiras na história do Campeonato Brasileiro no atual formato. A última vez que o Verdão contou com o goleador do torneio em seu elenco foi em 1967, com César Maluco, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Neste sábado, ele encara a segunda melhor defesa do Brasileirão.
saiba mais
- O que vale é o coletivo. Os companheiros me ajudaram também. O mais importante de artilharia e fazer o gol é o Palmeiras encontrar o caminho da vitória - assegurou Henrique recentemente.
Luciano tem menos da metade dos gols marcados por Henrique no Campeonato Brasileiro. O jovem de 22 anos foi às redes seis vezes: curiosamente, todas elas na etapa complementar. Embora esteja atrás de Guerrero (que tem nove e está suspenso pelo STJD) na competição nacional, o garoto é o atual goleador do Corinthians na temporada: acumula 15 gols. E com a fama de brilhar sempre que sai do banco de reservas na parte decisiva da partida.
Foi assim na última quarta-feira, quando marcou o segundo do Corinthians no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, em Cuiabá. No lugar de Ángel Romero, que não teve boa atuação na etapa inicial, Luciano deixou sua marca e tornou o resultado mais favorável ao Timão - que àquela altura vencia por um 1 a 0. Há uma forte possibilidade de o atacante ganhar a vaga do concorrente paraguaio, embora o técnico Mano Menezes faça mistério.
Questionado sobre a possível entrada na equipe, o atacante deixou evidente sua ansiedade. Ele ainda não marcou em clássicos e sabe que um gol diante do rival pode ser o que falta para se firmar no setor ofensivo e substituir Paolo Guerrero, suspenso pelas próximas três partidas.
- Estou trabalhando para isso. Sábado tem clássico, e espero marcar de novo – resumiu Luciano.
Nos dois duelos entre Corinthians e Palmeiras neste ano, um empate por 1 a 1 no Campeonato Paulista e uma vitória do Timão por 2 a 0 na Arena de Itaquera. Enquanto o Verdão perdeu todos os quatro clássicos que disputou neste Brasileirão, o Timão acumula três vitórias e um empate.
FONTE:
http://glo.bo/1sglQK6
Nenhum comentário:
Postar um comentário