sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Henrique e Luciano fazem duelo de goleadores em Dérbi decisivo

Artilheiros de Palmeiras e Corinthians medem forças em clássico que pode ser determinante para parte final do Campeonato Brasileiro


Por São Paulo


Henrique e Luciano, Palmeiras x Corinthians (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)
Henrique e Luciano: promessas de gols no 
Dérbi de sábado(Foto: Montagem sobre 
foto da Getty Images)


Do lado alviverde, o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Do alvinegro, um atacante que costuma brilhar ao entrar no segundo tempo. Henrique, do Palmeiras, e Luciano, do Corinthians, medem forças em clássico neste sábado, às 16h20 (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Responsáveis por boa parte dos gols marcados por seus times na competição nacional, os dois buscam decidir o Dérbi em um momento fundamental para ambos os times: pelo G-4, para o Timão, e contra o rebaixamento, para o Verdão.

Henrique acumula 14 gols marcados no Campeonato Brasileiro. Está à frente de atacantes como Marcelo Moreno, Fred e Barcos, todos de equipes que brigam na parte de cima da tabela. Nos últimos dois clássicos, contra São Paulo e Santos, embora o Palmeiras tenha saído derrotado, os gols alviverdes nas derrotas por 2 a 1 e 3 a 1, respectivamente, saíram dos pés dele. Contratado após a segunda rodada, Henrique jogou 25 de 27 partidas - perdeu apenas duas por suspensão.

Contratado para ser o substituto de Alan Kardec, que partiu para o rival São Paulo, Henrique tenta ser o primeiro artilheiro do Palmeiras na história do Campeonato Brasileiro no atual formato. A última vez que o Verdão contou com o goleador do torneio em seu elenco foi em 1967, com César Maluco, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Neste sábado, ele encara a segunda melhor defesa do Brasileirão.



saiba mais

 - O que vale é o coletivo. Os companheiros me ajudaram também. O mais importante de artilharia e fazer o gol é o Palmeiras encontrar o caminho da vitória - assegurou Henrique recentemente.

Luciano tem menos da metade dos gols marcados por Henrique no Campeonato Brasileiro. O jovem de 22 anos foi às redes seis vezes: curiosamente, todas elas na etapa complementar. Embora esteja atrás de Guerrero (que tem nove e está suspenso pelo STJD) na competição nacional, o garoto é o atual goleador do Corinthians na temporada: acumula 15 gols. E com a fama de brilhar sempre que sai do banco de reservas na parte decisiva da partida.

Foi assim na última quarta-feira, quando marcou o segundo do Corinthians no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, em Cuiabá. No lugar de Ángel Romero, que não teve boa atuação na etapa inicial, Luciano deixou sua marca e tornou o resultado mais favorável ao Timão - que àquela altura vencia por um 1 a 0. Há uma forte possibilidade de o atacante ganhar a vaga do concorrente paraguaio, embora o técnico Mano Menezes faça mistério.

Questionado sobre a possível entrada na equipe, o atacante deixou evidente sua ansiedade. Ele ainda não marcou em clássicos e sabe que um gol diante do rival pode ser o que falta para se firmar no setor ofensivo e substituir Paolo Guerrero, suspenso pelas próximas três partidas.

- Estou trabalhando para isso. Sábado tem clássico, e espero marcar de novo – resumiu Luciano.

Nos dois duelos entre Corinthians e Palmeiras neste ano, um empate por 1 a 1 no Campeonato Paulista e uma vitória do Timão por 2 a 0 na Arena de Itaquera. Enquanto o Verdão perdeu todos os quatro clássicos que disputou neste Brasileirão, o Timão acumula três vitórias e um empate. 



FONTE:
http://glo.bo/1sglQK6

Nenhum comentário: