sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Seleção vai para o intervalo perdendo por 2 a 1, mas consegue vitória por 5 a 2 e garante vaga antes do fim da 1ª fase. Time pega a República Tcheca neste sábado


Por Kuwait

Brasil Guatemala Copa Continental futsal  (Foto: Luis Domingues/CBFS)Brasil venceu a Guatemala após fazer grande segundo tempo (Foto: Luis Domingues/CBFS)


O Brasil está na semifinal da Copa Continental de futsal, que está sendo realizada no Kuwait. Nesta sexta-feira, a seleção brasileira foi para o intervalo perdendo para a Guatemala por 2 a 1, mas conseguiu a virada no segundo tempo, vencendo a partida por 5 a 2. O resultado já garante os comandados de Serginho Shiochet na semifinal, na segunda-feira.

Neste sábado, às 14h30 (horário de Brasília), Brasil e República Tcheca se enfrentam apenas para definir as posições do grupo B. No grupo A, Argentina e Itália também já estão classificadas e se enfrentam neste sábado, às 7h.Os gols do Brasil foram marcados por Alexandre Pintinho (dois), Marcênio, Rafinha e Darlan. Para a Guatemala balançaram a rede: Enriquez e Pellecer.

A Guatemala surpreendeu o Brasil no início da partida e conseguiu abrir o placar aos seis minutos, com Enriquez. Atrás no placar, a seleção brasileira passou a sair mais para o jogo, esbarrando na boa atuação do goleiro Merida. Aos 10 minutos, porém, o goleiro guatemalteco não conseguiu evitar o empate. Em jogada ensaiada de lateral, Pintinho ficou livre para concluir para o gol.  

Brasil Guatemala Copa Continental futsal (Foto: Luis Domingues/CBFS)
Seleção brasileira fez quatro gols nos últimos 
20 minutos de partida (Foto: Luis D
omingues/CBFS)


A surpresa veio em seguida. Em jogada de contra-ataque, a Guatemala voltou a ficar em vantagem com um gol muito parecido com o primeiro. Quem marcou foi Pellecer, definindo o placar da etapa.

O segundo tempo foi bem diferente, e o Brasil desandou a fazer gols. Depois de várias tentativas, a igualdade saiu aos seis minutos, quando Marcênio encontrou espaço para bater cruzado e acertar o cantinho. O time canarinho seguiu com grande volume de jogo, criando diversas oportunidades. De tanto tentar, a virada saiu aos 11, com Rafinha, depois de dominar no peito e encher o pé estufando a rede.

O quarto gol brasileiro saiu dos pés de Darlan, que balançara a rede duas vezes na vitória sobre o Japão. Dessa vez, ele marcou em um chute cruzado. No fim, Pintinho ainda fez o quinto, em um lindo chute de primeira, fechando a contagem.


FONTE:
http://glo.bo/12sDpSg

Nenhum comentário: