sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Apimentando o clássico, Ancelotti afirma: “Nunca treinaria o Barça”

Frisando desejar encerrar carreira no Santiago Bernabéu, técnico do Real Madrid diz que seu comprometimento com o clube rechaça chance de um dia dirigir o rival


Por Madri, Espanha


Ancelotti, coletiva Real Madrid (Foto: Agência AFP )Ancelotti revela que diria um sonoro "não" se convidado para dirigir o Barça (Foto: Agência AFP )


Na véspera do maior clássico do futebol espanhol, nada melhor de que um ingrediente apimentado para dar um sabor ainda mais diferenciado. Em entrevista ao programa “Larguero”, da “Cadena SER”, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, enfatizou que jamais treinará o Barcelona, rival de sábado e de todos os demais dias da vida da esquadra merengue.

- Nunca treinarei. Tenho de respeitar minha história e a história dos clubes que treinei – ressaltou o técnico merengue, que fez questão de enfatizar também pretender permanecer por muito tempo no Santiago Bernabéu, encerrando sua carreira no Real.

Hoje com 55 anos, Ancelotti  escreveu sua trajetória como jogador defendendo o Parma, o Roma e o Milan, além da seleção italiana. Como treinador, iniciou a caminhada em 1995, três anos após pendurar as chuteiras. Após sucesso dirigindo Juventus, Chelsea e o PSG, foi para o Real em 2013 substituindo José Mourinho. Entrou para a história do clube madrileno logo em sua primeira temporada, quando se tornou o comandante da tão esperada décima taça de melhor time europeu.

Líder invicto do Espanhol, o Barcelona é um adversário mais qualificado nesta temporada, segundo o treinador italiano. Para ele, Luis Enrique deu mais corpo à equipe catalã, tornando-a mais objetiva.

- Este ano é mais vertical. Tem  característica da posse bola, mas é mais vertical - analisou Carlo Ancelotti, que desde que foi contratado enfrentou o Barça três vezes, contabilizando uma vitória (2 a 1, pela Copa do Rei) e duas derrotas (2 x 1 e 4 x 3, pela Liga).


Real Madrid e Barcelona se encontram novamente neste sábado, às 14 horas (de Brasília), no Bernabéu, pela nona rodada do Campeonato Espanhol. Ocupando a terceira colocação com 18 pontos, a equipe de Ancelotti está a quatro do líder, justamente o maior rival, e vê na vitória em casa a chance de encostar mais no topo e aumentar a pressão na corrida pelo título.


FONTE:
http://glo.bo/1sWEP00

Nenhum comentário: