sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Liderado por Bernardinho, Rio encara Tijuca em estreia na temporada 14/15

Detentor do título há 10 temporadas, Rio de Janeiro encara Tijuca em busca de vaga na final do Campeonato Carioca. Canto do Rio bateu Flamengo e é o primeiro finalista


Por Rio de Janeiro

A temporada 2014/15 do Rio de Janeiro começa oficialmente nesta sexta-feira, diante do Tijuca Tênis Clube. Em confronto válido pela semifinal do Campeonato Carioca, o clube comandado por Bernardinho tem a missão de avançar à final para defender o título conquistado nas últimas 10 temporadas. Se derrotar o adversário na partida que começa às 19h (de Brasília), no ginásio Leite de Castro, no bairro da Urca, o time enfrentará o Canto do Rio na decisão, marcada para a próxima segunda-feira.

- É sempre importante contribuir para o desenvolvimento do vôlei carioca. Além de, é claro, marcarmos nosso nome na história, com essa sequencia de vitórias. Estamos no início da temporada, sabemos que temos muito a crescer ainda, mas vamos em busca de uma vitória para chegarmos a final - afirma a ponteira Gabi, que também integrou a equipe na conquista do atual título da Superliga.

Liderado por Bernardinho, Rio de Janeiro venceu Carioca nas últimas 10 temporadas (Foto: Divulgação)
Liderado por Bernardinho, Rio de Janeiro 
venceu Carioca nas últimas 10 temporadas 
(Foto: Divulgação)

Além de boa parte do elenco que brilhou na Superliga, o time liderado por Bernadinho terá contratações de peso para a temporada 2014/15, como a oposto Andréia, as centrais Mayhara e Paula e a levantadora Giovanna, assim como o retorno da ponteira Natália. Jogadoras como a líbero Fabi, as ponteiras Régis e Amanda, as levantadoras Fofão e Roberta e as centrais Carol e Jucy continuam entre os destaques da equipe.   

Campeonato Carioca tem apenas quatro equipes

A atual edição do Campeonato Carioca contou com apenas quatro equipes: Rio de Janeiro, Tijuca, Flamengo e a novata Canto do Rio, formada há apenas três meses. O time de Niterói surpreendeu ao bater as meninas do Rubro-Negro na última quarta-feira, por 3 sets a 1 (parciais de 25/18, 25/23, 21/25 e 25/23), e garantir vaga na decisão. O Canto do Rio é comandado pelo técnico Walner dos Santos e tem a levantadora Marcelinha Correa e a ponta Diana Bellas como principiais destaques. A final da competição será disputada na segunda-feira, às 19h, também no ginásio Leite de Castro. 

Equipe de Niterói, novata Canto do Rio surpreendeu e garantiu vaga na final (Foto: Divulgação)
Equipe de Niterói, novata Canto do Rio s
urpreendeu e garantiu vaga na final 
(Foto: Divulgação)


FONTE:

Nenhum comentário: