sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Halep perde para Ivanovic, mas leva Serena às semifinais do WTA Finals

Apesar de derrota por 2 sets a 1, parcial vencida pela romena, que entrou em quadra já classificada, faz americana ficar com segunda vaga do Grupo Vermelho


Por Cingapura


Se a vitória de Serena Williams sobre Eugenie Bouchard na quinta-feira classificou Simona Halep para as semifinais do WTA Finals, em Cingapura, a romena devolveu o "favor" à americana nesta sexta. No último confronto do Grupo Vermelho, a número 4 do mundo perdeu para a sérvia Ana Ivanovic pelas parciais de 7/6(7), 3/6 e 6/3. Porém, o set vencido por Halep garantiu a segunda vaga da chave para Serena, tetracampeã do torneio (2001, 2009, 2012 e 2013).

tenis ana ivanovic simona halep wta finals (Foto: AP)
Vitória em três sets não leva Ivanovic (E) para 
a próxima fase do WTA Finals (Foto: AP)

Para ter avançado às semifinais, somente um resultado interessava a Ivanovic: vencer Halep em sets diretos. No primeiro set, a sérvia conseguiu passar de uma desvantagem no placar para o triunfo suado no tie-break. Já na segunda parcial, Halep se impôs, chegou a ter um break point que, se convertido, a deixaria com 5/1 de frente, e forçou o terceiro set para a alegria de Serena Williams.

Após um equilibrado terceiro set, Ivanovic conquistou uma quebra no final e confirmou o serviço sem ceder pontos para acabar com o jogo.

Halep, Serena e Ivanovic fecharam o Grupo Vermelho empatadas com duas vitórias e uma derrota cada. Porém, a sérvia leva a pior no primeiro critério de desempate em caso de tríplice empate: aproveitamento em sets. Ivanovic teve 57,14%, contra 66,67% de Serena e 71,43% de Halep.


tenis grupo vermelho wta finals (Foto: WTA)

As semifinais do WTA Finals serão disputadas neste sábado, no sistema de cruzamento olímpico. Líder do Grupo Vermelho, Halep jogará contra a polonesa Agnieszka Radwanska, segunda colocada do Grupo Branco. Já Serena vai enfrentar a dinamarquesa Caroline Wozniacki, invicta em Cingapura.

Topo do ranking garantido

Serena ainda tem mais um motivo para comemorar a sexta-feira em Cingapura. Além da vaga garantida na semifinal do WTA Finals, ela também assegurou a liderança do ranking mundial ao final do ano, o que acontece pela quarta vez na sua carreira (2002, 2009, 2013 e 2014). A única concorrente era Maria Sharapova, mas a russa caiu ainda na primeira fase, mesmo com a vitória sobre Radwanska. Se quisesse assumir o topo do ranking, a atual núm


FONTE:
http://glo.bo/12q99Yi

Nenhum comentário: