sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Edson ganha elogios e acirra disputa por uma vaga no meio-campo do Flu

Volante marca o gol da vitória do Tricolor diante do Santos, na Vila Belmiro, e entra na briga por titularidade contra o Atlético-PR, sábado, no Maracanã


Por Santos, SP


O volante Edson marcou o gol da vitória do Fluminense por 1 a 0 diante do Santos, na noite da última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acirrou a disputa por posição no meio de campo da equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges. Agora, Jean, que atuou na lateral direita, e Valencia, que voltou defender o Tricolor, ambos contra o Peixe, tem concorrência pela titularidade. Há ainda a possibilidade de Diguinho, lesionado, ficar à disposição para a partida contra o Atlético-PR, sábado, no Maracanã.


Edson, inclusive, era titular do Tricolor. No fim de agosto, porém, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e desfalcou a equipe. Entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o volante de 23 anos entrou em campo 12 vezes. Em cinco oportunidades começou jogando, mas nas outra sete iniciou no banco de reservas. Agora, volta a se destacar.  

Contra o Peixe, ele marcou o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo e foi bastante elogiado por Cristóvão Borges. Esse foi o terceiro gol de Edson pelo Tricolor na temporada.  
 
Edson comemora gol do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Edson comemora gol do Fluminense 
(Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)


– O Edson, quando teve a oportunidade, entrou e aproveitou. Teve capacidade para isso e mostrou resultado. Quando saiu, foi porque se machucou. Trabalhou muito, como os outros também trabalham – disse o treinador.  

O volante Jean é considerado titular por Cristóvão Borges e deve voltar à posição de ofício contra o Atlético-PR, já que o lateral-direito Bruno retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. É o único garantido. Para a meia, Wagner e Conca podem ganhar a companhia de Cícero, que também se recupera de lesão.

Com 48 pontos, o Flu está em sétimo. Tem três pontos a menos do que o Atlético-MG, o quarto e último integrante da zona da Libertadores. Precisa ganhar do Furacão e torcer por resultados paralelos: derrotas do Galo e Inter contra Sport e Bahia, respectivamente e que o Grêmio não vença o Coritiba.

* estagiário, sob supervisão de Hector Werlang.


FONTE:

Nenhum comentário: