sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Dominado, Bellucci perde para Ferrer e para nas quartas de final em Valência

Número 5 do mundo fatura 600ª vitória no circuito profissional e impõe eliminação ao brasileiro, que entrará no top 50 do ranking da ATP na próxima semana


Por Valência, Espanha


saiba mais

Nem mesmo o dia a mais de descanso no ATP 500 de Valência, na Espanha, tornou Thomaz Bellucci capaz de derrotar o tenista da casa David Ferrer nesta sexta-feira. Depois de ter se classificado por W.O. para as quartas de final, após desistência de Roberto Bautista Agut por contusão, o número 1 do Brasil e 58 do mundo viu o atual 5º do ranking atropelá-lo com as parciais de 6/1 e 6/2, em 1h06, e pôr fim à sua campanha no torneio espanhol. Essa foi a 600ª vitória de Ferrer como profissional. 

Depois de ter vencido de virada o sul-africano Kevin Anderson (17º) - 6/7(3), 6/4 e 6/4 -, o britânico Andy Murray (10º) será o adversário do espanhol nas semifinais deste sábado.

- Hoje não consegui imprimir a mesma intensidade dos jogos anteriores. Nem sempre você está 100%, mas dei o meu máximo. O Ferrer foi melhor, acontece - lamentou Bellucci.

tenis thomaz bellucci valencia (Foto: EFE)
Bellucci vai entrar no top 50 do ranking na 
próxima semana (Foto: EFE)


tenis andy murray valencia (Foto: Getty Images)Murray fará a semifinal em Valência contra Ferrer, neste sábado (Foto: Getty Images)


Bellucci segue tendo vencido apenas uma vez Ferrer no circuito profissional (Masters 1.000 de Monte Carlo em 2012), acumulando agora cinco derrotas para o atual número 5 do mundo. Além disso, Bellucci não alcança uma semifinal de torneio ATP 500 desde fevereiro de 2011 (Acapulco).

Apesar da eliminação, Bellucci deu sequência à boa série de resultados que conseguiu desde o término do US Open. Com a campanha até as quartas de final, o brasileiro assegurou a entrada no top 50 no ranking da próxima semana.


O jogo

Diante de um dos mais velozes tenistas do circuito, Bellucci começou a partida da pior maneira. Foi quebrado logo na primeira vez que sacou e teve então que correr atrás do prejuízo. Porém, chegando em todas as bolas do brasileiro, Ferrer se manteve no controle do jogo e ainda obteve outra quebra num game de cerca de dez minutos de duração. Atrás por 5/1 nesse momento, Bellucci se enfureceu consigo e soltou o braço duas vezes para vencer o primeiro ponto do sétimo game. Ele teve ainda um duplo break point, mas Ferrer se defendeu tão bem que virou e fechou o primeiro set, que durou 32 minutos, com uma direita vencedora, longe do alcance do tenista paulista.

Bellucci não conseguiu reverter o panorama da partida. Abriu o segundo set já sofrendo a quebra e desperdiçou um break point no game seguinte. O brasileiro teve dificuldade para confirmar os serviços, enquanto Ferrer o fazia com mais imponência. No sétimo game veio o prêmio para o espanhol: pegou Bellucci na passada e sacou com eficiência para encerrar a partida após 34 minutos de segundo set.

tenis david ferrer valencia (Foto: EFE)
Vitória sobre Bellucci foi a 600ª de Ferrer 
como profissional (Foto: EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: