quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Marquinhos credita vitória do Coritiba ao equilíbrio e empenho dos jogadores

Técnico alviverde elogia a atuação do grupo tanto emocional como técnica e destaca o apoio do torcedor durante os 90 minutos: "O fator Couto Pereira que é sensacional"


Por Curitiba



Segurança, equilíbrio, obediência tática e apoio da torcida. Na visão do técnico Marquinhos Santos, esses foram os componentes responsáveis pela vitória do Coritiba por 2 a 0 sobre o Botafogo, na noite da última quarta-feira, no Couto Pereira. (Confira os melhores momentos do jogo no vídeo acima)

- Nós sabíamos o quanto seria difícil a partida, em função da importância e das derrotas que vínhamos. Mas o que interessa é que tudo deu certo. Fizemos um jogo seguro, equilibrado, e que merecidamente o grupo correspondeu aquilo que esperamos deles, tecnicamente e taticamente. Além do fator Couto Pereira que é sensacional. A vibração das arquibancadas repercute muito positivamente dentro de campo e traz a energia necessária para buscar os resultados - analisou o comandante.

O comandante enfatizou a postura dos atletas, tanto emocional como profissional, tendo em vista a situação da equipe no campeonato e a derrota significativa, de goleada para o Figueirense, na última rodada.

- Esse grupo sempre tem mostrado caráter, empenho e profissionalismo. Não partiu de mim e nem da direção, mas deles ter uma conversa onde eles se cobraram e realmente viram que contra o Figueirense deixamos de fazer e que hoje não poderia acontecer o que aconteceu lá - declarou.


saiba mais

Com o resultado positivo, o Coritiba deixou a zona de rebaixamento, e subiu quatro colocações, e assumiu a 16ª posição do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o time alviverde enfrenta o Grêmio, às 18h30 (horário de Brasília) de sábado, no Couto Pereira.

Coritiba x Botafogo (Foto: Divulgação Coritiba)
Com a vitória, Coritiba deixa a zona de 
rebaixamento após oito rodadas 
(Foto: Divulgação Coritiba)


Confira outras declarações do técnico Marquinhos Santos:

Pressão do Botafogo no segundo tempo
- Era um jogo que tínhamos que ter paciência e calma. Quando tentávamos acelerar o jogo, caíamos na armadilha deles, dando espaço para eles contra-atacarem pelas laterais. Aí tivemos que equilibrar as ações. Por isso, a entrada do Elber e Gil.


Situação financeira
- É muito importante ver a situação financeira se ajustando. A diretoria e o presidente tem feito um esforço e isso é uma situação interna e a qual a diretoria deve responder. Mas tem esse compromisso até a sexta-feira e o voto de confiança do grupo de que possa ser sanada qualquer solução financeira.


Jogadas ensaiadas
- Eu tenho insistido muito em jogadas ensaiadas e planejadas. Tanto na bola parada, como em situação de jogo. Transições e captação. E hoje quase saiu mais um gol de jogada ensaiada. Não tenho dúvidas que essas situações serão muito úteis para que a gente some pontos e alcance nosso objetivo.
Hélder


- O Helder está se recuperando e precisamos aguardar. Ele ainda está sentindo e por conta disso ainda não apresente condições para o jogo do Grêmio ainda.


FONTE:
http://glo.bo/1sazDSh

Nenhum comentário: