quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Após triunfo, Claudinei destaca postura no segundo tempo do Furacão

Técnico comemora vitória sobre o Criciúma e vê evolução do time, que emplaca três vitórias seguidas. “O grupo está empenhado em fazer as coisas acontecerem", diz


Por Criciúma


 

Após um primeiro tempo amarrado e com poucas chances de gol criadas no Heriberto Hülse, o Atlético-PR voltou para a segunda etapa disposto a finalmente voltar a vencer fora de casa. Cléo, aos 32 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória por 1 a 0 - a terceira seguida da equipe no Campeonato Brasileiro. Após o resultado positivo, o técnico Claudinei Oliveira ficou satisfeito com o que viu de sua equipe em Santa Catarina. O treinador elogiou o desempenho e enalteceu a melhora na segunda etapa com as alterações feitas no time. Com a vitória, o Furacão foi a 40 pontos e subiu para a nona posição.

 - A nossa proposta era ganhar os três pontos, e ganhamos. A ideia era essa, agora tem várias maneiras de vencer uma partida. Você pode vencer se lançando ao ataque, bem organizado, explorando a velocidade dos atacantes. Foi o que a gente procurou fazer hoje. Nos primeiros 45 minutos não fomos tão bem, faltou um pouquinho, mas a gente corrigiu no intervalo e as substituições funcionaram porque os jogadores entraram muito bem e interessados a ajudar. O Marcos Guilherme acabou sendo decisivo com boas jogadas, o Hernani entrou bem, Coutinho também deu sua colaboração e isso só mostra a força do grupo - disse o treinador em entrevista à imprensa após a partida.

Claudinei Oliveira, técnico do Atlético-PR (Foto: Monique Silva)
Claudinei Oliveira: "Estamos apresentando 
um bom futebol" (Foto: Monique Silva)


Após derrotar o Tigre, o Atlético-PR se prepara para outro compromisso fora de casa. O próximo adversário é o Fluminense. O duelo está marcado para 16h20 (horário de Brasília) de sábado, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Confira abaixo outras declarações do treinador:


MARCOS GUILHERME
- O grupo está unido e muito empenhado em fazer as coisas acontecerem. Foi muito bacana porque o Marcos Guilherme em alguns jogos saiu vaiado, no nosso estádio, e ele deu a volta por cima, e foi reconhecido por todos no vestiário. O Marquinhos é um menino que batalha muito, sempre se entrega, corre e ajuda bastante. Hoje ele finalizou, o goleiro deu o rebate e saiu o gol. Depois ele criou outra chance de gol bem defendida pelo goleiro adversário, e coroou o esforço dele, que não desanimou, superou a dificuldade e foi premiado.


ELOGIOS  AO BOM FUTEBOL
- Foi a entrega de todos. A gente vem numa sequência. Com exceção do segundo tempo do Atletiba, desde o jogo do Corinthians estamos apresentando um bom futebol, até mesmo na derrota para o São Paulo jogamos bem. E hoje está se confirmando a evolução da equipe. Hoje foi diferente, pegamos um adversário que lançava muito a bola na área, muito chuveirinho, cruzamento, e a nossa defesa suportou bem isso.

ESQUEMA COM TRÊS ATACANTES E MUDANÇAS
- Hoje começamos com os três atacantes, que é a proposta que a gente vem utilizando, mas estávamos com dificuldades com o apoio do Eduardo, que estava desgastando muito o Marcelo na marcação. Então colocamos o Marcos Guilherme para fazer essa função de marcar e ter essa velocidade do contra-ataque, e depois reforçamos o meio com o Hernani. Estamos procurando apostar em uma fórmula que vem dando certo. Ganhamos três jogos com três atacantes, mas quando ganhamos hoje não estávamos mais com três atacantes. E foi a receita melhora para a gente hoje.


saiba mais

Nenhum comentário: