quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Jael dá passe, faz gol e lidera JEC na vitória sobre o Sampaio na Arena

Atacante tem noite inspirada em partida dura contra os maranhenses e ajuda a dar fim à sequência de três derrotas dos catarinenses na Série B


A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM
 
Artilheiro da Série B, Jael, o Cruel, ameaçou viver uma terça-feira diferente. Dono da camisa 9, o atacante do Joinville adotou o espírito de um 10. Deu assistências, passes de três dedos, saiu da área para organizar a criação, mas também esteve nela quando o time mais precisou. Diante de um Sampaio Corrêa organizado e perigoso, o JEC precisou da inspiração de seu principal jogador para fazer 3 a 1 e acabar com a sequência de três derrotas na competição.


saiba mais

Os gols de Marcelo Costa, Fabinho e Jael fizeram com que o JEC siga como a única equipe que ainda não saiu do G-4 após 15 rodadas da Segundona. O Tricolor catarinense segue em quarto lugar, agora chega aos 26 pontos e pode até deixar o posto, mas precisa ser ultrapassado pelo Avaí no saldo de gols. O Sampaio, que marcou com Willian Paulista, de pênalti, segue a três pontos de entrar no grupo de acesso e em sexto. Ao final da rodada, porém, pode cair até três posições.

Se o fã de futebol estava com saudade da Copa do Mundo, não chegou a se saciar por completo com o primeiro tempo na Arena Joinville, mas viu uma movimentação e um futebol de bom nível. O JEC encontrou dificuldades contra um Sampaio Corrêa que não se limitou a marcar e foi agressivo. Assustou o goleiro Ivan e chegava pelos lados do campo, sempre com muita velocidade. Coube ao time catarinense a eficiência. Com Jael de garçom, Marcelo Costa e Fabinho - em um lindo toque de cobertura sobre o goleiro Luiz Müller - marcaram. Motivos suficientes para o camisa 9 evitar o papel de vilão após cometer pênalti, convertido por Willian Paulista, antes ainda do segundo tento dos mandantes e que levou a vantagem para o vestiário.

Os 45 minutos iniciais foram uma exceção, e o futebol das duas equipes diminuiu na segunda etapa. Disposto a ver o tempo passar, o Joinville tentava envolver o Sampaio no toque de bola. Mesmo com a vontade, os maranhenses não assustaram o goleiro Ivan, e a situação se complicou aos 18, quando Willian Paulista foi expulso. O atacante foi agredido por Edson Ratinho e revidou, mas o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães expulsou apenas o jogador visitante. Com um a mais, ainda houve tempo para o papel do goleador no JEC voltar ao normal. Após cruzamento da direita, Jael balançou a rede e chegou ao seu nono tento na competição, colocando fim ao jejum pessoal de duas partidas sem marcar.

O Joinville vai ter agora mais de uma semana de treinamento para acertar os erros e voltar a emplacar uma sequência de vitórias. O time catarinense só volta a campo no dia 15, uma sexta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas. O Sampaio Corrêa segue longe do Maranhão. A equipe do técnico Lisca volta no dia seguinte, sábado, diante do Boa Esporte, em Varginha, ainda atrás de uma vaga entre os quatro primeiros.

Joinville x Sampaio Corrêa (Foto: José Carlos Fornér/JEC) 
Joinville comemora o segundo gol, marcado por 
Fabinho, após passe de Jael 
(Foto: José Carlos Fornér/JEC)
 
 
 
 
FONTE:

Nenhum comentário: