quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Luverdense bate Portuguesa, sobe para a vice-liderança a afunda rival

Time mato-grossense vence de virada e sobe na classificação. Estreando técnico novo, Lusa completa cinco jogos sem vencer e está em penúltimo


A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

 
O Luverdense segue sua boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. A vítima nesta terça-feira, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), foi a Portuguesa. De virada, o time mato-grossense fez 3 a 1, subiu para a vice-liderança da competição, com 24 pontos em 15 jogos, e afundou a Lusa. Na estreia de Silas, quarto treinador rubro-verde em 2014, a equipe do Canindé voltou a apresentar erros e afunda na penúltima posição, com apenas 12.

Foi a quinta partida consecutiva sem vitórias do time paulista - depois da Copa do Mundo, três empates e duas derrotas. Por outro lado, o Verdão do Norte conseguiu sua sexta vitória em sete partidas disputadas em Mato Grosso.

Luverdense e Portuguesa no Estádio Passo das Emas (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube) 
Washington dribla Brinner durante vitória do 
Luverdense (Foto: Assessoria/Luverdense 
Esporte Clube)
 
O Luverdense volta a campo no dia 16 de agosto, sábado, às 16h20 (horário de Brasília), para receber o Náutico, no Passo das Emas). Já a Lusa joga terça-feira que vem, às 19h30 (Brasília), diante do ABC, na Arena das Dunas, em Natal.


saiba mais
 
O jogo

Apesar do 0 a 0, o primeiro tempo foi bem movimentado, com as duas equipes criando muitas chances. A Lusa começou retraída, apostou nos contra-ataques e chegou na cara de Gabriel Leite em duas oportunidades, mas errou as finalizações com Serginho e Arnaldo. O Luverdense arriscou mais, mas parou na ótima atuação do goleiro Rafael Santos, que fez pelo menos duas defesas difíceis para salvar a equipe paulistana.

A segunda etapa seguiu da mesma forma, com os times correndo muito e criando chances. Dessa vez, porém, os jogadores acertaram o alvo. Em rebote de escanteio cobrado por Marcos Assunção, Jocinei abriu o placar para a Lusa, aos 14. Mas Washington, aos 23, Rubinho, aos 27, ambos de falta, e Jean Patrick, em bela jogada individual, aos 30, viraram o marcador para a equipe da casa.


Luverdense e Portuguesa no Estádio Passo das Emas (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube) 
Jean Patrick tenta passar por Jocinei na vitória 
do Luverdense (Foto: Assessoria/Luverdense 
Esporte Clube)
 
 
 
 
FONTE:

Nenhum comentário: