quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Com um gol argentino, Palmeiras bate Avaí e avança na Copa do Brasil

Pablo Mouche marca o primeiro pelo Verdão e garante equipe nas oitavas de final da competição. Limitado, time catarinense não consegue ameaçar


Por São Paulo


  • momento decisivo
    31 do 2º tempo
    Mouche acertou belo chute após receber a bola em cobrança de lateral e garantiu a vitória do Verdão. Foi o primeiro gol dele pela equipe paulista.

  • nome do jogo
    Allione
    O jovem meia-atacante argentino mostrou velocidade, habilidade e visão de jogo. Só que sentiu falta de alguém com quem combinar jogadas.

  • como fica?
    Eliminado
    O Avaí se mostrou limitado, com falhas principalmente na articulação das jogadas. Fora da Copa do Brasil, vai se concentrar apenas na Série B.
O Palmeiras esteve longe de ser brilhante, mas dominou a partida contra o Avaí, venceu por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. O argentino Pablo Mouche, com seu primeiro gol pelo Verdão, garantiu o triunfo num jogo fraco, mas que teve o time da casa se impondo na maior parte do tempo. Como havia vencido em Santa Catarina por 2 a 0, o Verdão poderia até ter perdido por um gol. Diante de um adversário muito limitado, a equipe paulista nem precisou se apegar ao regulamento. O adversário na próxima fase será definido por sorteio.

Allione Palmeiras e Avaí (Foto: Marcos Ribolli)
Allione foi o destaque do Palmeiras no 
jogo desta quarta-feira 
(Foto: Marcos Ribolli)


O jogo


saiba mais

Os dois times tiveram sérios problemas para articular jogadas no primeiro tempo. O Avaí começou melhor, cercando o Palmeiras e se aproximando da área em jogadas iniciadas por Cléber Santana. Faltava, porém, qualidade no passe final. Embora tivesse a bola e espaço para jogar, a equipe catarinense sofria com a falta de qualidade de seus jogadores de frente, que praticamente não ameaçaram o gol de Fábio.

O Verdão acordou na partida e, a partir dos 20 minutos, tomou o controle do jogo. Allione, pela direita, demonstrou potencial. Veloz e com boa visão de jogo, o argentino se lançou ao ataque, buscou tabelas, mas não teve companhia. Felipe Menezes só apareceu ao aplicar um chapéu no meio-campo, em lance que não deu em nada. Sua principal função, armar jogadas, não foi executada. A única chance de gol da primeira etapa caiu nos pés de Leandro, aos 29, mas o atacante palmeirense, com o gol aberto à sua frente, isolou.

O Palmeiras se soltou mais no segundo tempo e foi perigoso. Mas, assim como aconteceu na etapa inicial, apresentou falhas na hora de concluir as jogadas. Leandro voltou a perder um lance claro, cara a cara com o goleiro. Depois de mais um vacilo do atacante, o técnico Ricardo Gareca percebeu que não dava mais. Sacou o jogador para a entrada Pablo Mouche.

O argentino mostrou a Leandro como se faz. No primeiro lance, um chute forte que obrigou Vagner a espalmar. No segundo, aos 31, o gol. Ele recebeu a bola em cobrança de lateral e chutou forte, sem chances para o goleiro. O Avaí, que iniciou a partida precisando vencer por três gols, se abateu de vez. Com a classificação assegurada, o Verdão apenas tocou a bola e fez o tempo passar até o apito final.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2014/08/com-um-gol-argentino-palmeiras-bate-avai-e-avanca-na-copa-do-brasil.html

Nenhum comentário: