quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Invicta no Grand Prix, seleção brasileira inicia os treinos para a segunda etapa

Brasil se prepara para jogo desta sexta contra Coreia do Sul, no ginásio do Ibirapuera


Por São Paulo


Garay, Fabiana, Camila Brait e Natália em um treino da seleção brasileira feminina  (Foto: Divulgação/CBV)Garay, Fabiana, Camila Brait e Natália em treino da seleção brasileira feminina (Foto: Divulgação/CBV)

Após um final de semana perfeito na primeira etapa do Grand Prix de vôlei na Itália, quando venceu China, República Dominicana e as donas da casa na Itália, a seleção brasileira de vôlei feminino voltou ao Brasil para dar continuidade à sua preparação. Nesta quarta-feira, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães fez o primeiro treino no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para as partidas desta semana. Invicta na competição, a equipe verde e amarela terá como primeira adversária na capital paulista a Coreia do Sul, às 14h45m (de Brasília), nesta sexta-feira. A TV Globo transmito o jogo ao vivo.

As atuais campeãs olímpicas estão no Grupo D, que tem ainda a Coreia, a Rússia e os Estados Unidos. Após a primeira semana de disputas do Grand Prix, o Brasil está na liderança, com nove pontos, seguido por Rússia, Sérvia e Turquia, empatados na segunda posição, com sete.

A ponteira Fernanda Garay, um dos destaques do início da competição, destacou o equilíbrio entre as equipes no cenário mundial.

- No Grand Prix não existe jogo fácil, mas esta etapa em São Paulo será particularmente muito difícil. Temos adversários fortes e não podemos bobear em nenhum momento. No ano passado, jogamos em Campinas e, esse ano, aqui no Ibirapuera, teremos um público ainda maior. É muito importante este apoio da torcida, dos nossos familiares e amigos. Naquele momento mais complicado, nós sabemos que, ao olhar ao redor, teremos muita gente para nos dar força - analisou a ponteira, que atuou na última temporada pelo Fenerbahçe, da Turquia, mas fechou o contrato com o Dinamo Krasnodar, da Rússia, por um ano. 


Fernanda Garay ataca contra bloqueio (Foto: Divulgação/CBV)
Fernanda Garay ataca contra o bloqueio 
em um dos treinos para o Grand Prix 
(Foto: Divulgação/CBV)

Companheira de posição de Fernanda Garay, a bicampeã olímpica Jaqueline também falou sobre a vontade de atuar diante da torcida brasileira.

- A expectativa para voltar a jogar pela seleção diante da nossa torcida é enorme. Já está me dando um "friozinho" na barriga, mas é uma sensação gostosa, que venho sentindo desde a semana passada, e acho que vai continuar por um tempo ainda. Espero que tenhamos muito apoio dos torcedores, pois a etapa passada foi muito difícil e essa será ainda mais - disse Jaque.



Confira a tabela de jogos do Brasil pelo Grupo D:

Sexta-feira - 8 de agosto
Brasil x Coreia do Sul, às 14h45, com transmissão ao vivo da TV Globo

Sábado - 9 de agosto
Brasil x Rússia, às 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo

Domingo - 10 de agosto
Brasil x Estados Unidos, às 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/08/invicta-no-grand-prix-selecao-brasileira-inicia-os-treinos-para-segunda-etapaa.html

Nenhum comentário: