quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Com pneu, Federer vence Polansky e vai às oitavas de final em Toronto

Número 3 do mundo não encontra dificuldades para bater canadense por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/0. Adversário sai do confronto Marin Jaziri x Marin Cilic


Por Toronto, Canadá



Atual número 3 do mundo, Roger Federer venceu com facilidade em sua estreia no Masters 1000 de Toronto, nesta terça-feira. O adversário foi o canadense Peter Polansky, batido por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e um impiedoso 6/0. O suíço volta a jogar apenas na quinta-feira, nas oitavas de final. O adversário sai do confronto entre o tunisiano Malek Jaziri e o croata Marin Cilic, que duelam nesta quarta-feira.

Mesmo jogando em casa, Polansky não conseguiu se impor diante de Federer, que tratou de quebrar o serviço do rival duas vezes nos cinco primeiros games. Com 4 a 1 a seu favor, o suíço tratou de liquidar o set o quanto antes. Depois de conseguir um triplo set point no sétimo game, Federer tratou de confirmar o serviço e fechar a parcial em 6/2.

Com o controle emocional da partida, Federer conseguiu a primeira quebra de serviço do segundo set logo no primeiro game. Sem conseguir se encontrar em quada, Peter Polansky sofreu nova quebra no terceiro game, seu segundo serviço no set. Com 3 a 0 a seu favor, o suíço aproveitou a fragilidade do canadense para fazer 6/0, garantindo a vaga na segunda fase do Masters 1000 de Montreal.

Tênis Federer Toronto (Foto: Agência AP)
Roger Federer não deu chances ao rival 
canadense (Foto: Agência AP)

Wawrinka vence partida dramática
Se Federer teve uma estreia fácil, o mesmo não pode se dizer do compatriota Stan Wawrinka. Em partida de 2h04, o suíço penou para derrotar o francês  Benoît Paire por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 7/6. Atual número 4 do mundo,  Wawrinka tem como próximo adversário o vencedor do duelo entre o sul-africano Kevin Anderson e o italiano Fabio Foginini. Os dois se enfrentam nesta quarta-feira.


Outros jogos desta terça-feira:

Richard Gasquet (FRA) 2 x 0 Vasek Pospisil (CAN)
Mikhail Youzhny (RUS) 0 x 2 Fabio Fognini (ITA)
Radek Stepanek (CHE) 0 x 2 Gael Monfils (FRA)
Ivo Karlovic (CRO) 2 x 1 Bernard Tomic (AUS)
Santiago Giraldo (COL) 0 x 2 Nick Kyrgios (AUS)
Tommy Robredo (ESP) 2 x 0 Philpp Kohlschreiber (ALE)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/08/com-pneu-federer-vence-polansky-e-vai-oitavas-de-final-em-montreal.html

Nenhum comentário: