Período de treinos será de 7 a 31 de janeiro, e estaduais começarão só a partir de fevereiro. Campeonato Brasileiro não vai parar durante a disputa da Copa América
Com Dunga, Seleção volta às Eliminatórias em 2015. Brasileirão não vai parar na Copa América (Foto: EFE)
As exceções ficam por conta da região Nordeste, onde os estaduais serão 12 datas em função da Copa do Nordeste, e no Norte e Centro-Oeste, onde estarão disponíveis 15 datas devido à Copa Verde - ambas as competições paralelas aos torneios regionais. As férias dos jogadores vão do dia 8 de dezembro - um dia após o término da Série A, último campeonato a se encerrar no país - até 6 de janeiro.
A próxima temporada também representa o ano em que a seleção brasileira voltará a disputar as eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018, com jogos a partir de setembro. O calendário não prevê rodadas da Série A do Brasileiro quando a equipe de Dunga estiver em campo na corrida para o próximo Mundial.
A Taça Libertadores e a Copa do Brasil, a exemplo da atual temporada, também será dividida em duas partes, com a fase final após a Copa América, que acontece entre 11 de junho e 4 de julho. Já as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro não sofrerão paralisação por conta do torneio de seleções - a Série D só começa depois, no dia 12 de julho.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário