quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Djokovic vacila e busca vitória suada em Toronto; Murray arrasa promessa

Líder do ranking é surpreendido por melhora de rendimento de Monfils a partir do segundo set, fica atrás no terceiro, mas consegue vencer na estreia


Por Toronto, Canadá



Poderia ter sido uma estreia mais tranquila para Novak Djokovic no Masters 1.000 de Toronto. Mas o número 1 do mundo teve sucesso, nesta quarta-feira, em dar o primeiro passo rumo ao tetracampeonato (o torneio canadense é disputado em Toronto nos anos pares e em Montreal nos ímpares). Diante do francês Gael Monfils (22º do ranking mundial), ele foi surpreendido pela melhora de rendimento do adversário a partir do segundo set, vacilou no primeiro tie-break e foi buscar a vitória na parcial decisiva, em outro game de desempate. Em 2h40 de jogo, Nole (apelido do sérvio) garantiu a suada classificação para as oitavas de final pelo placar de 6/2, 6/7(4) e 7/6(2), no 10º triunfo dele em dez duelos com Monfils.



saiba mais

Djokovic vai enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga nesta quinta-feira, pelas oitavas de final. O 15º do ranking conquistou o direito de encarar o sérvio depois ter ganhado do compatriota Jeremy Chardy (36º) por 2 sets a 0: 7/6(6) e 6/4.

Antes, Nole entrará mais uma vez em quadra na noite desta quarta-feira. Ele e o suíço Stan Wawrinka disputam as oitavas de final da chave de duplas contra o canadense Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic, segunda melhor parceria da temporada.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Toronto, a partir de 12h (de Brasília).


Novak Djokovic Tênis Toronto (Foto: Agência Reuters)
Djokovic teve dificuldade para conquistar 
a vitória na estreia em Toron
(Foto: Agência Reuters)

O jogo

Nos dois primeiros sets, foram três games em que Djokovic teve que defender break points. O mais crítico foi no primeiro game do segundo set, quando se viu diante de um 0-40, mas conseguiu reverter a situação. Depois ter equilibrado o confronto nessa parcial, Monfils também brindou o público com uma plástica jogada, ganhando um ponto no sétimo game após ter saltado e rebatido a bola por entre as pernas (confira no vídeo abaixo). O set então foi para o tie-break, e cada um cometeu uma dupla falta. Djokovic, porém, foi quem levou a pior. Monfils tomou a dianteira ao atacar com agressividade na paralela e faturou o game de desempate.



Veio o terceiro set e Monfils continuou a arrancar aplausos dos torcedores. No começo da parcial, mostrou elasticidade e impulsão ao defender junto à rede dois voleios de Djokovic. Com um erro não forçado do sérvio, o francês quebrou pela primeira vez o serviço do líder do ranking, que não perdeu tempo e devolveu a quebra logo na sequência. Quando Monfils ficou a um set de ganhar o jogo, Djokovic cometeu quatro erros de esquerda e por pouco não teve ali a derrota sacramentada.

Com 5/5 no placar e a todo momento quebrando o ritmo da troca de bolas, o francês salvou três break points antes de um novo tie-break entrar em cena. Djokovic então se beneficiou de erros do rival para abrir 4-0. O sérvio manteve as duas mini-quebras de vantagem e ainda acrescentou uma para alcançar quatro match points. Ainda no saque do adversário, Nole soltou uma direita na paralela, fechou o tie-break e comemorou intensamente a vitória.
Murray ganha com sobras



Quem também ganhou na sua estreia foi o britânico Andy Murray. Nesta quarta-feira, com um duplo 6/2, o número 9 do mundo arrasou a promessa australiana Nick Kyrgios (70º do ranking), de 19 anos, cuja temporada já foi marcada por ter eliminado o espanhol Rafael Nadal nas oitavas de final em Wimbledon.

O adversário de Murray nas oitavas de final em Toronto, em confronto nesta quinta-feira, será o francês Richard Gasquet (13º), que venceu o croata Ivo Karlovic (31º) por 5/7, 7/6(5) e 6/3.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/08/djokovic-vacila-e-busca-vitoria-suada-em-toronto-murray-arrasa-promessa.html

Nenhum comentário: