quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Suspeito do roubo de dossiê médico de Schumi é encontrado enforcado

Homem que seria gerente de companhia de helicópteros foi preso na terça-feira por violação de privacidade de paciente e sigilo médico em Zurique, na Suíça


Por Zurique, Suíça


Schumacher hospital (Foto: AFP)Schumacher deixou hospital em Grenoble e foi para Lausanne, na Suíça para (Foto: AFP)

O suspeito de ter roubado um dossiê médico do ex-piloto da Fórmula 1 Michael Schumacher foi encontrado enforcado em sua cela em uma prisão de Zurique, na Suíça, segundo o promotor local. O homem, que não teve sua identidade revelada, mas foi descrito como o gerente da companhia de helicópteros suíça Rega, especializada em transporte emergencial, foi preso na terça-feira por violação de privacidade de um paciente e do sigilo médico. A informação é da agência de notícias "Reuteurs".

O promotor disse ainda que não há nenhum indício de que houve participação externa na morte do homem. Schumacher, que sofreu um grave acidente de esqui nos Alpes Franceses no ano passado, foi transferido de Grenoble, na França, para um hospital em Lausanne, na Suíça, após sair do coma no dia 16 de junho. O ex-piloto de 45 anos foi levado de ambulância, mas a empresa Rega foi contactada quando o helicóptero foi considerado para o translado.

O diário francês "Le Dauphine Libere", que na época do acidente disse que o traumatismo poderia ser fatal, publicou uma reportagem no começo de julho falando de documentos médicos de Schumi que vazaram e teriam sido oferecidos à mídia do Velho Continente por cerca de US$ 67,20 mil (R$ 153,21 mil). As ofertas teriam partido do endereço de IP de um computador de uma companhia de helicópteros baseada em Zurique.



saiba mais
FONTE:

Nenhum comentário: