quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Azarenka sofre, mas dobra Cornet e passa às oitavas de final em Montreal

Ex-número 1 do mundo sai na frente, vê francesa igualar, porém define sua partida de estreia na parcial decisiva. Próxima rival sai do duelo entre Watson e Cibulkova


Por Montreal, Canadá


Foi suado, mas Victoria Azarenka estreou com vitória e avançou às oitavas de final do WTA de Montreal. Na noite desta terça-feira no Canadá (já madrugada de quarta no Brasil), a tenista bielorrussa, 11ª do ranking, derrotou a francesa Alice Cornet (22ª) por 2 a 1 (parciais de 6/2, 2/6 e 6/4) e segue firme na luta pelo título.

Victoria Azarenka, WTA de Montreal (Foto: Reuters)
Azarenka teve de lutar muito para não 
ser derrubada logo na estreia (Foto: 
Reuters)

A próxima parada de Azarenka (cabeça de chave, folgou na jornada inicial) será diante da vencedora do duelo entre a britânica Heather Watson (57ª) e a bela eslovaca Dominika Cibulkova (12ª), que se encontram pela segunda rodada na quarta-feira.

O primeiro set do encontro desta noite foi equilibrado, mas a ex-número 1 do mundo foi decisiva e levou. Na parcial seguinte, no entanto, o que se viu foi um amplo domínio de Cornet, que fechou em 6/2 e entrou com moral no set decisivo, chegando a liderar por 2/1.  A partir daí Azarenka reagiu e tomou as rédeas, fazendo 5/3.


Alice Cornet, WTA de Montreal (Foto: Reuters)
Por pouco, Cornet não aprontou para 
cima da ex-número 1 do mundo em
 Montreal (Foto: Reuters)

Mas ainda havia jogo, e a francesa provou isso. Alice Cornet aproveitou seu saque, reduziu a diferença e foi com tudo para o game seguinte, jogando pressão para a oponente. A bielorrussa chegou a ver seu saque ameaçado, porém se recuperou e fechou o set em 6/4 e a partida em 2 a 1 após 2h27 de luta.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/08/azarenka-sofre-mas-dobra-francesa-e-passa-oitavas-de-final-em-montreal.html

Nenhum comentário: