segunda-feira, 23 de junho de 2014

"Tenho muito orgulho desse time", diz Robben, melhor holandês na Copa

Destaque da Laranja na primeira fase do Mundial de 2014, camisa 11 comanda a sua equipe na vitória sobre o Chile com contra-ataques


Por São Paulo


Grande destaque da Holanda na primeira fase da Copa do Mundo, quando comandou sua seleção na goleada sobre a Espanha e na sua vitória sobre a Austrália, Arjen Robben foi mais uma vez decisivo no triunfo de 2 a 0 sobre o Chile nesta segunda-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo. Humilde, o atacante preferiu dividir os méritos com seus companheiros e confidenciou que o orgulho é o grande sentimento que nutre pela equipe.

- Nós vencemos e, por isso, somos eficientes. Tenho muito orgulho desse time. Você, às vezes, não tem a posse de bola, mas nós aproveitamos todas as chances - afirmou o jogador.

Como no último gol sobre a Espanha, na goleada de 5 a 1 em cima dos atuais campeões mundiais, Robben puxou um contra-ataque fatal para garantir a vitória contra o Chile. No entanto, desta vez, o jogador do Bayern de Munique preferiu deixar Depay na cara do gol e selar a vitória de 2 a 0. O atacante comentou o lance e disse ainda que a tática mais recuada pôde ser efetuada em função da organização e da confiança de todo o time.


saiba mais

- Poderia ter feito o gol, mas não era fácil. Havia outros chilenos na minha frente e preferi passar. O importante é que fizemos o gol. Tem que ter confiança e organização. E organizados, sempre vamos ter chances para aproveitar - disse.

Robben ainda comentou o fato de os dois autores dos gols hoandeses na partida não terem começado a partida desde o início no time titular. Para o jogador, a importância de um grupo homegêneo é refletida em momentos como os da partida contra o Chile.

- Tivemos sorte. Mas, às vezes, temos que ter isso. Tem que ter 23 homens, e não apenas 11. O Chile jogou muito bem também. Todo mundo na Holanda está em forma e isso é importante. Faz a diferença. Às vezes, você tem que ter sorte com os jogadores que entram depois. Mas todos treinam forte e estão aptos para entrar e ajudar - falou Robben.

Sobre a melhor forma de se posicionar e jogar, Arjen Robben foi mais sucinto e preferiu deixar nas mãos do técnico Louis Van Gaal.

- Não sei como prefiro jogar, isso não importa. Você tem que esperar para ver o adversário e fazer o nosso jogo. Importante que agora teremos mais um dia para descansar e treinar - finalizou.

Robben comemora gol da Holanda contra o Chile (Foto: Marcos Ribolli)
Líder e capitão, Robben comemora o segundo 
gol da Holanda contra o Chile 
(Foto: Marcos Ribolli)



Nenhum comentário: