segunda-feira, 23 de junho de 2014

Técnico quer Equador fechado contra França, mas "efetivo" no ataque

Reinado Rueda afirmou que seleção precisará ter "boa leitura de jogo" na próxima quarta-feira, às 17h, no Rio de Janeiro


Por Viamão, RS

A seleção do Equador vive um dilema para enfrentar a França nesta quarta-feira, às 17h, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Como precisam da vitória na última rodada da fase de grupos, os equatorianos vão ter que se arriscar no confronto. Só que o técnico de "La Tri", Reinaldo Rueda, teme o forte ataque francês – que marcou oito gols em dois jogos – e disse que o time não deverá se expor no duelo. A fórmula, segundo ele, é encurtar os espaços do rival e ser "efetivo" quando tiver oportunidades na frente.

Técnico Reinaldo Rueda ressaltou que Equador precisa jogar com "inteligência" (Foto: Laion Espíndula / GloboEsporte.com)
Reinaldo Rueda ressaltou que Equador precisa 
jogar com "inteligência" (Foto: Laion Espíndula
 / GloboEsporte.com)

– Tomara que seja uma partida mais aberta pelo lado da França. O nosso time vai tratar de se fechar. Para buscar o placar que necessitamos, temos que ser efetivos quando tivermos a posse de bola e principalmente nas chances de gol – comentou o treinador.

Uma das palavras mais utilizadas pela comissão técnica e jogadores é "inteligência". Conforme Rueda, o Equador precisa analisar bem o comportamento da França em jogo para obter os três pontos.

– É necessário que nosso time faça uma boa leitura do jogo. Além de inteligência, precisamos de muita aplicação de todo o grupo. A França é uma potência e trabalha muito bem as triangulações – analisou o comandante equatoriano.


saiba mais

– Enfrentamos uma Suíça muito aplicada e pecamos numa jogada no final. Contra Honduras, nosso time melhorou. Agora a gente tem um adversário com outro estilo e potências individuais. O empenho tem que ser maior.

Segundo colocado no Grupo E, o Equador tem três pontos joga contra a França nesta quarta-feira, às 17h, no Estádio Maracanã. Na mesma chave e mesmo horário, a Suíça encara Honduras em Manaus.


FONTE:

Nenhum comentário: