segunda-feira, 23 de junho de 2014

CR7 mantém esperança após empate, mas lembra: "Nunca fomos favoritos

Melhor jogador do mundo tenta explicar fraco desempenho de Portugal na Copa do Mundo e não desiste: "Sabemos que é quase impossível, mas tudo pode acontecer"


Por Manaus

 
Eram dezenas de microfones e jornalistas à espera do melhor jogador do mundo. Duas horas após o empate em 2 a 2 entre Portugal e Estados Unidos, a zona mista da Arena da Amazônia ainda aguardava pela passagem de Cristiano Ronaldo(assista no vídeo ao lado aos principais lances de CR7 na partida). E coube ao capitão explicar o fraco desempenho dos portugueses na Copa do Mundo de 2014 numa rápida entrevista de quatro minutos. Dizendo ainda acreditar na classificação, o craque minimizou a possível eliminação na primeira fase ao afirmar que a seleção lusitana nunca foi favorita.

– Podem ser vários fatores. Foi uma temporada longa, e vários jogadores que estão no Mundial disputaram várias competições importantes. Poderíamos usar isso como desculpa. Mas a verdade é que não éramos favoritos, nem nunca fomos. Chegamos aqui depois de ganhar a repescagem (contra a Suécia). Não podemos nos iludir. Esperar que Portugal pudesse ser o campeão do mundo é algo fictício. Há outras equipes melhores do que a nossa, outras equipes que merecem mais do que nós. Temos que ser humildes e reconhecer isso. Não é uma mentira o que estou a dizer. Basta perguntar aos outros jogadores. Não sou hipócrita, falo aquilo que penso – afirmou o jogador, em meio à confusão de jornalistas e depois de realizar o exame antidoping.

Cristiano Ronaldo EUA x Portugal (Foto: Reuters)
CR7 durante o empate contra os Estados 
Unidos: jogador se esforçou e deu uma 
assistência para Varela (Foto: Reuters)

A missão de CR7 e companhia na última rodada do Mundial não será fácil. Com um ponto e quatro gols negativos de saldo, Portugal ocupa a lanterna do Grupo G. Precisa vencer Gana na próxima quinta-feira, às 13h, em Brasília, e esperar pelo resultado de Alemanha e Estados Unidos – que se enfrentam no mesmo dia e horário no Recife. Um empate entre alemães e americanos classifica ambas as seleções para as oitavas de final.

Temos que levantar a cabeça, pois matematicamente ainda é possível. A missão é quase impossível, mas no futebol tudo pode acontecer.
Cristiano Ronaldo

– A responsabilidade é dos jogadores e de toda a seleção. Temos que levantar a cabeça, pois matematicamente ainda é possível. A missão é quase impossível, mas no futebol tudo pode acontecer. Não há explicação para os resultados. Eu pelo menos não sei explicar a razão. Tentamos dar o nosso melhor e não conseguimos ganhar – afirmou Cristiano, autor da assistência para Varela empatar o jogo em Manaus no último minuto.

A delegação de Portugal retorna para Campinas ainda na noite deste domingo. O treino de segunda-feira foi cancelado. Está marcada apenas uma entrevista coletiva com um jogador a ser decidido, às 14h45, no CT da Ponte Preta.

Confira os outros tópicos da entrevista:

Mensagem aos portugueses
"Mando uma mensagem a minha equipe em primeiro lugar. Porque são os jogadores que vão a campo, são eles que sofrem. Por isso minha palavra de apreço é para eles. Fizemos o nosso melhor e obviamente queríamos ganhar."

Parte física da seleção
"Eu não sou a pessoa adequada para responder essa pergunta, não tenho moral para falar do assunto até porque não tenho estado da maneira que esperava nos últimos tempos. Os jogadores estão a lutar para tentar dar o seu melhor. O nível de todos os jogadores é alto. Tenho certeza de que todos tentam dar o seu melhor."

Problemas físicos
"Não quero justificar meus problemas físicos. Isso é passado. Estou aqui correndo e dando o meu melhor. O que tenho não vem mais ao caso. Os jornais falam do meu joelho todos os dias, falam da tendinite, sobre isso, sobre aquilo. Estou aqui de corpo e alma para ajudar a seleção. Não conseguimos alcançar nosso objetivo, que era vencer e ponto. Vamos ver o que acontece no próximo jogo."


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/portugal/noticia/2014/06/cr7-mantem-esperanca-apos-empate-mas-lembra-nunca-fomos-favoritos.html

Nenhum comentário: