segunda-feira, 23 de junho de 2014

Com um olho lá e outro cá, Costa do Marfim briga por vaga inédita

Sem adiantar titulares, técnico Sabri Lamouchi garante que estará atento ao duelo entre Japão e Colômbia, no mesmo horário do jogo no Castelão


Por Fortaleza, CE


sabri lamouchi técnico costa do marfim (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sabri Lamouchi acredita na classificação dos Elefantes (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O jogo da vida para os marfinenses. Por uma vaga inédita nas oitavas de final da Copa do Mundo, os Elefantes Africanos terão a Grécia pela frente, nesta terça-feira (24), na Arena Castelão, a partir das 17 horas. Isso, claro, sem esquecer que Japão e Colômbia jogam no mesmo horário, na Arena Pantanal. Com um olho em cada jogo, o técnico Sabri Lamouchi garante que os 23 jogadores têm condições de iniciar a partida e sabem da importância da vitória.

Sem adiantar o time titular, o comandante francês reforçou que, há 40 dias treinando juntos, todos os atletas estão preparados para a decisão, independente de escalação.

- Não importa com quem eu comece. Todos os 23 entrarão para a história e estão preparados para isso. E claro que seremos obrigados a prestar atenção (nos outros jogos). Vamos acompanhar de alguma maneira. O melhor cálculo é aquele que você não faz. Se entrarmos melhores na partida e fizermos o que temos que fazer, ganharemos e estaremos entre os 16 melhores do Mundial - declarou, em coletiva.

Lamouchi, que lembrou até já ter atuado com alguns jogadores do elenco grego, manteve a compostura e até elogiou o adversário, durante a coletiva. Mesmo com a dúvida acerca da titularidade de Didier Drogba, o comandante marfinense enalteceu Gervinho, que vem ganhando espaço nos últimos jogos.

- Fico feliz que falem do Gervinho. Fez duas partidas formidáveis. É um jogador que tem capacidade de fazer a diferença. Mas não posso falar somente de um jogador. Muitos deles são capazes. O Gervinho faz parte do grupo, mas fico feliz em destacá-lo - afirmou.

Com um dos times que mais ataca, mesmo sem tanta eficiência, Lamouchi finalizou declarando que espera um jogo difícil, mas lembrou que o time não veio apenas para fazer número.

- Segundo as estatísticas da Fifa, somos das equipes que mais ataca, mas mesmo assim fizemos poucos gols. É um equilíbrio que temos que encontrar. Vamos para frente, mas sempre protegendo a retaguarda. Não estamos satisfeitos apenas em participar. Queremos a vitória - concluiu.


Treino Costa do Marfim (Foto: Juscelino Filho)
Costa do Marfim treinou nesta segunda-feira na 
Arena Castelão (Foto: Juscelino Filho)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/costa-do-marfim/noticia/2014/06/com-um-olho-la-e-outro-ca-costa-do-marfim-briga-por-vaga-inedita.html

Nenhum comentário: