sábado, 10 de maio de 2014

Teliana cai no quali de Roma e jogará em Estrasburgo antes de R. Garros

Número 1 do Brasil é eliminada com apenas três games ganhos sobre Monica Puig


Por Roma


A chave principal do WTA de Roma tem início somente no domingo, mas as tenistas que ambicionam um lugar na elite do torneio italiano entraram em quadra neste sábado. Uma das tenistas no grupo, a brasileira Teliana Pereira não conseguiu ir longe no qualifying. Logo na primeira rodada do classificatório, a número 1 do país e atual 94ª colocada do ranking mundial perdeu para a porto-riquenha Monica Puig (61ª). A pernambucana levou a melhor em apenas três games da partida e foi eliminada pelas parciais de 6/2 e 6/1.

Teliana agora terá pela frente o WTA de Estrasburgo, na França, que é disputado entre os dias 17 e 24 de maio. Ela figura na lista de participantes do qualifying. Será o último torneio antes de Roland Garros, entre 25 de maio e 8 de junho, onde entrará diretamente na chave principal.

Será a segunda vez que a brasileira estará na elite de um Grand Slam. A primeira foi no Aberto da Austrália deste ano, em janeiro, quando também entrou direto na chave principal e foi eliminada logo na primeira rodada pela cabeça de chave Anastasia Pavlyuchenkova, da Rússia. A participação de Teliana em Rolando Garros quebrará um jejum de 24 anos sem brasileiras na chave principal da competição. A última tenista do Brasil a estar na elite do torneio parisiense foi Dadá Vieira, em 1990.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/teliana-cai-no-quali-de-roma-e-jogara-em-estrasburgo-antes-de-r-garros.html

Nenhum comentário: