sábado, 10 de maio de 2014

Jael decide, Joinville bate o Náutico e mantém campanha perfeita na Série B

Apesar de tarde inspirada do goleiro do Timbu, com cinco defesas difíceis, JEC vence em casa com gol único do artilheiro da competição, de falta


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Em um jogo de belos lances e muitas chances, faltou gol até os 42 minutos do segundo tempo. Depois de tentativas por cima, por baixo, com bola rolando e bola parada, foi uma cobrança de falta desviada na barreira que pegou o goleiro Alessandro no contrapé e deu ao Joinville a vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro, neste sábado. Foi de Jael, o Cruel, artilheiro da competição, com quatro gols.

O JEC manteve a liderança, com 100% de aproveitamento, e acumula uma invencibilidade de sete meses na Arena Joinville - que recebeu 8.125 torcedores para uma renda de R$ 104.805. Na próxima rodada vai testar seu poder como visitante, contra o Atlético-GO, às 21h do próximo sábado. O Náutico deixou o G-4 e agora ocupa a sétima posição. Receberá o Vasco na próxima rodada, também no sábado, às 16h20.


saiba mais

A primeira etapa foi de equilíbrio na Arena. O Joinville começou com dificuldades para liberar seus atacantes. Foi Bruno Aguiar o responsável pelas três melhores oportunidades do time, duas de cabeça e uma de bicicleta. O Timbu conseguiu se aproximar da área com o centroavante Careca e o meia Marcos Vinícius, mas sem a finalização mais precisa. O segundo até balançou a rede, assim como Edigar Junior, mas pelo lado de fora.

O segundo tempo foi dominado pelos donos da casa, após um início equilibrado. Jael e Edigar Junio apareceram mais, mas o time ainda tinha dificuldade de passar pela defesa e pelo goleiro Alessandro, dono de cinco defesas difíceis na partida. Tartá quase fez um gol de placa, ao dar chapéu, invadir a área e bater de pé direito, que não é o seu melhor. A conclusão saiu fraquinha. A chuva aumentou na Arena, assim como o incentivo da torcida, que comemorou no fim. Foi numa falta em Edgar Junio na entrada da área. Jael cobrou e colocou 1 a 0 no placar.

Jael Joinville x Naútico (Foto: José Carlos Fornér/JEC)
Jael comemora seu quarto gol na Série 
B, que determinou a vitória na Arena 
(Foto: José Carlos Fornér/JEC)

 


FONTE:

Nenhum comentário: