sábado, 10 de maio de 2014

Gamova desequilibra, e Sesi-SP cai diante do Kazan na semi do Mundial

Time russo vai enfrentar o Osasco na decisão da competição por clubes, em Zurique


Por Zurique, Suíça


O disputado duelo entre as atacantes Ivna e Gamova marcou a semifinal do Mundial de Clubes de vôlei, neste sábado, em Zurique, na Suíça. Mesmo jogando bem e fazendo 25 pontos, no entanto, a ponteira do Sesi-SP não conseguiu fazer frente à estrela do Dinamo Kazan. Com o incrível número de 34 pontos marcados dos 102 de sua equipe, a ponteira russa de 33 anos desequilibrou e foi decisiva na vitória do seu time por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 27/29, 25/21 e 25/14. Na final do torneio, o tradicional clube russo, em busca de seu primeiro título, vai enfrentar o Osasco, que superou o Volero Zurich. O confronto valendo o troféu da competição será neste domingo, a partir das 11h30m (horário de Brasília), e terá transmissão do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com.

Volei - Mundial de Clubes - Dinamo kazan x Sesi-SP (Foto: FIVB)
Gamova faz 34 pontos e define vitória 
do Dinamo kazan sobre o Sesi-SP 
(Foto: FIVB)

Ivna brilha, mas Gamova leva a melhor
Já nos primeiros momentos da partida, o Dinamo apresentou o seu maior trunfo:  Ekaterina Gamova. A estrela russa logo começou a soltar suas pancadas, ajudando seu time a abrir 4/1. O Sesi-SP, no entanto, não demorou muito para correr atrás. A oposta Ivna puxou a reação: 5/5. No bloqueio, as russas levaram vantagem, e a oposta Gamova voltou a mostrar suas armas, com pancadas indefensáveis pelo meio e na diagonal: 22/18. A ponteira Suelle cresceu na partida, ajudou seu time a empatar em 22/22, mas no momento decisivo as rivais levaram a melhor. Com um ataque de Del Core explorando o bloqueio adversário, o Kazan fechou em 25/23.  

O segundo set já começou mais equilibrado. Ivna garantiu a maioria dos pontos da equipe brasileira, e Gamova seguiu comandando os ataques do seu time. Quando o Kazan ameaçou se distanciar no placar (9/6) mais uma vez, o Sesi-SP reagiu. O bloqueio brasileiro passou a funcionar mais, marcando inclusive os ataques de Gamova. Em uma bela sequência de ataques de Ivna e Fabiana, variando entre pancadas e bolas colocadas, as comandadas de Talmo de Oliveira abriram 24/21. As adversárias, porém, não se renderam facilmente. Conseguiram virar o jogo e tiveram chance de fechar. Mas as brasileiras recuperaram o fôlego e correram atrás novamente da vitória: 29/27.

Volei - Mundial de Clubes - Dinamo kazan x Sesi-SP (Foto: FIVB)
Time russo comemora a classificação 
para a final do Mundial de Clubes 
(Foto: FIVB)

No mesmo clima da parcial anterior, o terceiro set foi disputado ponto a ponto pelas duas equipes. O duelo particular entre as atacantes Gamova e Ivna também persistiu. Com um bloqueio da levantadora Dani Lins, o Sesi-SP conseguiu abrir 7/5. O time brasileiro conseguiu dominar o jogo até a metade da parcial. Uma pancada de Fabiana depois de um belo rali deu moral: 12/11. Mas, do outro lado, duas importantes jogadoras do Kazan cresceram. Ao lado de Gamova, a americana Larson e a italiana Del Core ajudaram a equipe russa a virar o jogo e garantir a vitória na parcial por 25/21. 

O bom ritmo do Sesi-SP nos dois sets anteriores não se repetiu na quarta parcial. O time brasileiro passou a cometer muitos erros, facilitando o forte poder ofensivo das adversárias. Gamova voltou a passear em quadra, com pancadas lançadas em todos os cantos. A equipe de Talmo de Oliveira não conseguiu mais segurar a ponteira russa e foi derrotada por 25/14, dando adeus ao sonho do título inédito.


FONTE

Nenhum comentário: