sábado, 10 de maio de 2014

Garantido em Roma, Djokovic pode enfrentar Federer nas semifinais

Depois de semanas afastado do circuito por lesão no punho, sérvio diz que está a caminho da Itália. Torneio não terá brasileiros em ação nas simples


Por Roma



saiba mais

Novak Djokovic andou afastado do circuito por conta da lesão no punho direito contraída em Monte Carlo, mas o número 2 do mundo vai disputar o Masters 1.000 de Roma, que começa neste domingo. E o sorteio das chaves colocou no caminho do sérvio um possível duelo com o suíço Roger Federer nas semifinais, para quem perdeu na mesma fase no torneio de Mônaco. A outra semifinal pode ser disputada entre o heptacampeão espanhol Rafael Nadal e o suíço Stanislas Wawrinka.

- A caminho de Roma - postou Djokovic, bicampeão do Masters 1.000 de Roma (2008 e 2011), nas redes sociais.

tenis roger federer novak djokovic monte carlo (Foto: Getty Images)
Djokovic levou a pior no último confronto 
com Federer, nas semifinais em Monte 
Carlo (Foto: Getty Images)

Dentro do grupo dos oito melhores cabeças de chave, Djokovic só vai estrear na segunda rodada, contra o espanhol Pablo Andújar ou o tcheco Radek Stepanek. Federer, por sua vez, pegará, também na segunda rodada, ou o holandês Robin Haase ou o francês Jeremy Chardy.

Nadal estreará ou contra o francês Gilles Simon ou o italiano Filippo Volandri. Wawrinka disputará a segunda rodada ou contra o italiano Paolo Lorenzi ou um tenista vindo do qualifying. O britânico Andy Murray também estará na briga pelo troféu e fará a primeira partida em Roma contra um dos espanhóis, Marcel Granollers ou Feliciano López.

O evento não terá a presença de brasileiros na chave de simples, somente os duplistas Bruno Soares (com o austríaco Alexander Peya) e Marcelo Melo (com o croata Ivan Dodig), que podem se enfrentar nas semifinais. Os tenistas mineiros entram diretamente nas oitavas de final da chave de duplas e enfrentarão, respectivamente, Grigor Dimitrov (BUL)/Lukas Rosol (TCH) ou Juan Sebastian Cabal (COL)/Robert Farah (COL) e Max Mirnyi (BLR)/Mikhail Youzhny (RUS) ou Daniele Bracciali (ITA)/Potito Starace (ITA).

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Roma, a partir da próxima segunda-feira, às 6h (horário de Brasília).

Confira os últimos campeões do Masters 1.000 de Roma:

2013 - Rafael Nadal
2012 - Rafael Nadal
2011 - Novak Djokovic
2010 - Rafael Nadal
2009 - Rafael Nadal
2008 - Novak Djokovic
2007 - Rafael Nadal
2006 - Rafael Nadal
2005 - Rafael Nadal



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/05/garantido-em-roma-djokovic-pode-enfrentar-federer-nas-semifinais.html

Nenhum comentário: