Técnico alvinegro Vagner Mancini é muito próximo do treinador Wagner Lopes, do Tigre, seu antigo auxiliar. Equipes duelam neste sábado, às 21h, no Maracanã
Maracanã será o palco do duelo entre Botafogo e Criciúma neste sábado (Foto: Erica Ramalho)
saiba mais
Mancini assumiu o Botafogo logo no começo do nacional, após Eduardo Hungaro deixar o cargo, e irá para o seu quarto jogo. Perdeu dois e empatou um. Busca a primeira vitória, o que lhe dará, além dos sonhados três pontos, paz para conseguir trabalhar um elenco que começa a conhecer aos poucos. As lesões de muitos jogadores e a confiança abalada de um elenco eliminado na fase de grupos da Libertadores e na primeira fase do Carioca são alguns dos desafios encontrados.
A situação não é muito diferente à vivida por Wagner Lopes, com quem foi campeão da Copa do Brasil no comando do Paulista, em 2005. O comandante é o terceiro treinador do Criciúma na temporada e assumiu o time apenas na última rodada, em substituição a Caio Júnior. Estreou com o pé direito, na vitória por 1 a 0 diante do Figueirense, e conquistou os três primeiros pontos da equipe no Brasileiro.
- Tenho muita gratidão ao Vagner, porque me abriu as portas da comissão técnica dele. Até brincamos que um está na oração do outro todos os dias. Mas a partir do momento que começa o jogo é adversário, e estou aqui para fazer de tudo para defender o Criciúma. Temos amizade, gratidão e tudo, porém a vida segue. Vamos fazer de tudo para buscar pontos lá - disse Wagner Lopes.
Premiere, Premiere HD e PFCI transmitem a partida para todo o Brasil, com Eduardo Moreno e Roger Flores. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real, com vídeos.
Criciúma: o Criciúma terá três alterações em relação ao time que venceu o Figueirense. Paulo Baier, vetado, dará lugar ao meia Wellington Bruno. No gol, Galatto assume a condição de titular, com Bruno na reserva. No ataque, Bruno Lopes fica no banco, e a dupla com Silvinho é composta pelo centroavante Rodrigo Silva. O Tigre terá ainda os ex-alvinegros Fábio Ferreira e Cortez em campo. A equipe está escalada com: Galatto; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor e Wellington Bruno; Silvinho e Rodrigo Silva.
Botafogo: Lodeiro, machucado, está fora, assim como Gegê. Rodrigo Souto, já recuperado, mas em recondicionamento físico, é outro que não vai para o jogo. Engrossam a lista os atacantes Cidinho e Ronny, ambos entregues ao departamento médico por causa de problemas no joelho e sem previsão de volta.
Criciúma: o principal desfalque é o meia Paulo Baier. No triunfo sobre o Figueirense, na última rodada, ele sofreu uma pancada na panturrilha direita e não conseguiu se recuperar. Estão machucados ainda os zagueiros Heitor e Rafael Donato, em recuperações de cirurgias. Na véspera do jogo o zagueiro Joílson, o lateral Giovanni e o meia Ricardinho foram liberados pelo departamento médico e retomam o recondicionamento físico.
Criciúma: ninguém.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2014/05/bota-x-criciuma-tem-duelo-entre-amigos-em-busca-da-reconstrucao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário