sábado, 10 de maio de 2014

Bota x Criciúma tem duelo entre amigos em busca da reconstrução

Técnico alvinegro Vagner Mancini é muito próximo do treinador Wagner Lopes, do Tigre, seu antigo auxiliar. Equipes duelam neste sábado, às 21h, no Maracanã


Por Rio de Janeiro


TR Estádio Maracanã noite (Foto: Erica Ramalho)Maracanã será o palco do duelo entre Botafogo e Criciúma neste sábado (Foto: Erica Ramalho)

Independentemente do resultado deste sábado, Vagner Mancini e Wagner Lopes não poderão dizer que foram surpreendidos. Durante anos na década passada, trabalharam juntos, com Lopes, atual treinador do Criciúma, sendo auxiliar do agora comandante do Botafogo Mancini até 2010, quando resolveu alçar voo solo. A amizade ficou, e hoje ambos se veem diante de desafio semelhante: colocar o Alvinegro e o Tigre nos trilhos após um primeiro semestre bastante confuso dos dois times em 2014. Quem levar a melhor às 21h, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão, já terá dado um importante passo à frente.


saiba mais

Mancini assumiu o Botafogo logo no começo do nacional, após Eduardo Hungaro deixar o cargo, e irá para o seu quarto jogo. Perdeu dois e empatou um. Busca a primeira vitória, o que lhe dará, além dos sonhados três pontos, paz para conseguir trabalhar um elenco que começa a conhecer aos poucos. As lesões de muitos jogadores e a confiança abalada de um elenco eliminado na fase de grupos da Libertadores e na primeira fase do Carioca são alguns dos desafios encontrados.

A situação não é muito diferente à vivida por Wagner Lopes, com quem foi campeão da Copa do Brasil no comando do Paulista, em 2005. O comandante é o terceiro treinador do Criciúma na temporada e assumiu o time apenas na última rodada, em substituição a Caio Júnior. Estreou com o pé direito, na vitória por 1 a 0 diante do Figueirense, e conquistou os três primeiros pontos da equipe no Brasileiro.

- Tenho muita gratidão ao Vagner, porque me abriu as portas da comissão técnica dele. Até brincamos que um está na oração do outro todos os dias. Mas a partir do momento que começa o jogo é adversário, e estou aqui para fazer de tudo para defender o Criciúma. Temos amizade, gratidão e tudo, porém a vida segue. Vamos fazer de tudo para buscar pontos lá - disse Wagner Lopes.

Premiere, Premiere HD e PFCI transmitem a partida para todo o Brasil, com Eduardo Moreno e Roger Flores. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Botafogo: o técnico Vagner Mancini terá sua quarta formação diferente em quatro rodadas. Havia a expectativa de que Carlos Alberto pudesse ser relacionado, mas a estreia do meia foi adiada para que ele melhore sua condição física após um longo tempo de inatividade. No meio de campo, Jorge Wagner terá nova oportunidade de começar como titular por causa da lesão na coxa direita de Lodeiro. O Alvinegro deve entrar em campo com Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Jorge Wagner e Daniel; Zeballos e Emerson.
Criciúma: o Criciúma terá três alterações em relação ao time que venceu o Figueirense. Paulo Baier, vetado, dará lugar ao meia Wellington Bruno. No gol, Galatto assume a condição de titular, com Bruno na reserva. No ataque, Bruno Lopes fica no banco, e a dupla com Silvinho é composta pelo centroavante Rodrigo Silva. O Tigre terá ainda os ex-alvinegros Fábio Ferreira e Cortez em campo. A equipe está escalada com: Galatto; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor e Wellington Bruno; Silvinho e Rodrigo Silva.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Botafogo: Lodeiro, machucado, está fora, assim como Gegê. Rodrigo Souto, já recuperado, mas em recondicionamento físico, é outro que não vai para o jogo. Engrossam a lista os atacantes Cidinho e Ronny, ambos entregues ao departamento médico por causa de problemas no joelho e sem previsão de volta.
Criciúma: o principal desfalque é o meia Paulo Baier. No triunfo sobre o Figueirense, na última rodada, ele sofreu uma pancada na panturrilha direita e não conseguiu se recuperar. Estão machucados ainda os zagueiros Heitor e Rafael Donato, em recuperações de cirurgias. Na véspera do jogo o zagueiro Joílson, o lateral Giovanni e o meia Ricardinho foram liberados pelo departamento médico e retomam o recondicionamento físico.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Botafogo: Edílson.
Criciúma: ninguém.

Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)
Cláudio Francisco Lima e Silva (SE) apita, auxiliado por Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE). Neste Brasileirão, o árbitro comandou São Paulo 2 x 2 Coritiba, pela terceira rodada. Cláudio Lima e Silva aplicou seis cartões amarelos, nenhum vermelho, marcou 36 faltas e nenhum pênalti. A média do Brasileirão 2014 é de 4,17 amarelos, 0,17 vermelhos, 35,4 faltas e 0,10 pênaltis.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2014/05/bota-x-criciuma-tem-duelo-entre-amigos-em-busca-da-reconstrucao.html

Nenhum comentário: