sábado, 10 de maio de 2014

Irritado com pergunta sobre atuação, Abel usa números para valorizar vitória

Técnico do Inter foi para a entrevista após o jogo preparado com anotações sobre o desempenho da equipe na virada diante do Atlético-PR neste sábado


Por Porto Alegre


Como poucas vezes nesta temporada, o técnico Abel Braga se mostrou satisfeito com os 90 minutos do Inter na vitória por 2 a 1 de virada sobre o Atlético-PR na noite deste sábado. Em entrevista coletiva após o jogo, entre elogios e análises do que ele viu em campo, o técnico chegou a rebater a pergunta que um repórter fez a D'Alessandro sobre um primeiro tempo aquém do segundo.

Abel Braga após a vitória contra o Atlético-PR (Foto: Diego Guichard)
Abel Braga leva papel com números do 
Inter para a entrevista (Foto: 
Diego Guichard)

Abel não gostou de saber que seu capitão foi questionado sobre os motivos de a equipe ter se apresentado "sonolenta" no primeiro tempo. Como argumento, sacou um papel do bolso e logo utilizou números para comprovar a boa atuação colorada. 



- Vim preparado para isso. Foi um absurdo a pergunta. No primeiro tempo, tivemos 75% de posse de bola. Foram cinco finalizações a favor e nenhuma contra. Se vocês não quiserem valorizar, eu estou dando números. Como que um time dorme com 75% de posse de bola? - argumentou. - O gol deles saiu em uma falha. Os nossos, em jogadas trabalhadas - completou.

O técnico ainda lembrou que frequentemente vem sendo perguntado sobre a queda de rendimento da equipe no segundo tempo. E na partida deste sábado foi questionado sobre o contrário. Para ele, desta vez, o time foi bem do início ao fim.

Valorizou a atuação dos seus comandados, também, pelo futebol apresentado pelo adversário. 

- Esse time que nós vimos foi o adversário que apresentou melhor futebol. É muito forte e muito rápido, os laterais são muito rápidos, é incrível. Tivemos a felicidade de marcar logo e isso incendiou a equipe - avaliou.

A felicidade de Abelão tem como ser explicada. O triunfo deu ao Inter a liderança do Brasileirão, ainda que provisória, com a roda a ser completada no domingo. A virada, o estádio lotado e a boa atuação encheram o treinador de orgulho, e também de tranquilidade.

- A nossa projeção está muito boa. Estou muito feliz pela equipe. Que domingo bom vamos passar! - encerrou.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Nenhum comentário: