sábado, 10 de maio de 2014

Lucas brilha, Marquinhos também marca, e PSG vence o Lille

Atacante brasileiro tem participação nos três gols da vitória dos campeões, e Ibrahimovic volta a jogar 90 minutos após recuperação de lesão


Por Lille, França


Lucas descontou toda a frustração por não ter sido convocado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo no Lille. Neste sábado, o atacante foi o destaque da vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 1, fazendo um gol e ajudando nos outros dois. O zagueiro Marquinhos abriu o placar para os parisienses. O atacante Ibrahimovic voltou a ser titular após mais de um mês ausente por lesão e protagonizou uma cena curiosa ao cometer um erro que contraria o seu vasto repertório de belas jogadas. Ao tentar afastar o perigo em cobrança de escanteio do rival, o sueco chutou, mas errou a bola e quase complicou a vida do goleiro Sirigu. (Veja os gols da partida no vídeo acima).


saiba mais


Campeão francês de forma antecipada na semana passada, o PSG chegou a 86 pontos, mantendo sete de vantagem sobre o segundo colocado Monaco, que também entrou em campo neste sábado e venceu o Valenciennes, fora de casa, por 2 a 1. O Lille é o terceiro com 68 e ainda corre o risco de perder a terceira e última vaga do país na próxima edição da Liga dos Campeões. O Saint-Étienne, que ocupa a quarta posição, tem dois pontos a menos. Falta apenas uma rodada para o término da competição.

Lucas PSG Lille (Foto: Agência AFP)
Lucas voltou a se destacar com o Paris 
Saint-Germain  (Foto: Agência AFP)

O Lille facilitou a vida dos visitantes. Aos 37 minutos, Martin foi expulso, e os parisienses abriram o placar quatro minutos depois. Lucas recebeu boa bola de Ibra na entrada da área, pedalou, deixou seu marcador no chão e chutou. O goleiro defendeu, mas, no rebote, Marquinhos cabeceou para o gol. Na segunda etapa, os donos da casa deram mais trabalho, mas o PSG seguia dominante.

Lucas, aos 20 minutos, fez o segundo. O brasileiro recebeu sozinho na área e chutou cruzado. Maxwell, que estava no banco, se levantou para aplaudir o compatriota. Mas o show do ex-São Paulo ainda não havia sido encerrado.
Nos acréscimos, o atacante tocou por trás da defesa e encontrou Matuidi livre para fazer o terceiro. Ibra teve participação importante na jogada. A bola passou perto do sueco, que estava em posição de impedimento, mas ficou imóvel para não interferir no lance.

marquinhos PSG paris saint-germain x Lille (Foto: AFP)
Marquinhos comemora o primeiro gol 
do Paris Saint-Germain (Foto: AFP)

Nenhum comentário: