sábado, 10 de maio de 2014

Dominante no início, Sharapova bate Radwanska e está na final em Madri

Russa arrasa polonesa no primeiro set, vê tentativa de reação da rival no segundo, mas vence em sets diretos e em 1h08 de partida. Luta pelo título será contra Halep


Por Madri


tenis maria sharapova madri (Foto: EFE)Sharapova alcança pela segunda vez consecutiva a decisão do WTA de Madri (Foto: EFE)

Dado o domínio de Maria Sharapova sobre Agnieszka Radwanska no começo da semifinal do WTA de Madri, neste sábado, parecia que a russa se classificaria com facilidade para a final do torneio espanhol. Porém, a ex-número 1 do mundo teve que batalhar um pouco mais do que se previa. Depois de um primeiro set ganho em apenas 24 minutos, a atual 9ª do ranking da WTA sofreu mais, mas derrotou a polonesa por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, em 1h08 de partida. Com a vitória, Sharapova segue imbatível no saibro contra a atual número 3 do mundo: quatro jogos e quatro vitórias da russa.
A decisão do WTA de Madri será disputada neste domingo, às 11h30 (horário de Brasília). Sharapova jogará contra a romena Simona Halep (5ª do ranking), que superou na semifinal a tcheca Petra Kvitova (6ª) por 2 sets a 1: 6/7(4), 6/3 e 6/2. É a segunda decisão da russa em Madri (foi vice-campeã no ano passado) e a primeira de Halep. Nas duas partidas que já fez contra a romena em torneios de nível WTA, ambas em quadra dura e em 2012, Sharapova venceu em sets diretos. Será o primeiro duelo entre as duas no saibro.


O jogo
Sem encaixar o primeiro serviço, Radwanska foi presa fácil para Sharapova, que conquistou duas quebras consecutivas no começo da partida aproveitando o saque fraco da polonesa e acertando devoluções vencedoras. Após abrir 3/0, Sharapova fez um quarto game de muitos erros: cometeu duas duplas faltas seguidas que deram o triplo break point para Radwanska e perdeu o game de serviço com uma esquerda cruzada para fora após breve troca de bolas. A russa se recuperou rapidamente e no game seguinte também teve um triplo break point. Na segunda tentativa soltou um inside-out de direita fora de alcance para a adversária: 4/1. Sharapova continuou muito bem em quadra e, quando ficou a um game de fazer 6/1, não perdeu um ponto sequer para conquistar a quarta quebra na partida e encerrar o primeiro set em apenas 24 minutos.

Radwanska seguiu com o martírio no começo do segundo set. No primeiro game de serviço, já precisando enfrentar um break point, se virou como pôde para se defender dos ataques de Sharapova e, apesar do grande esforço, tomou a quebra. Sharapova fez 3/0, mas viu Radwanska entrar aos poucos na partida. No quarto game, a polonesa salvou um break point e após três igualdades enfim confirmou pela primeira vez o serviço. Ela ganhou confiança e, com boas devoluções, quebrou o saque de Sharapova. Depois defendeu o saque e empatou o set em 3/3.

Se antes Sharapova tinha o duelo sob controle, agora estava cada vez mais contra a parede. Se viu diante de um 15-40 no sétimo game e perdeu o game de serviço no segundo break point, com uma bola para fora. Após uma conversa com o técnico Sven Groeneveld, Sharapova foi mais agressiva nas devoluções, sendo premiada com a quebra: 4/4. A russa, ao confirmar o serviço depois, ficou a um game da vitória e não precisou ir muito além para garantir a classificação. No saque de Radwanska, Sharapova pressionou e, com uma bola da polonesa na rede, aplicou o 6/4 para fechar o segundo set.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/dominante-no-inicio-sharapova-bate-radwanska-e-esta-na-final-em-madri.html

Nenhum comentário: