sábado, 10 de maio de 2014

Miguel Ángel elogia Inter após derrota e diz: "Estamos na construção do time"

Técnico do Atlético-PR cita diferença da média de idade entre os times como um dos fatores determinantes para o resultado. Time cai na tabela do Brasileirão


Por Porto Alegre

 
O técnico do Atlético-PR, Miguel Ángel Portugal, destacou a qualidade do Internacional no momento de explicar a derrota por 2 a 1 na noite deste sábado, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante rubro-negro preferiu não apontar falhas do time e motivos da derrota, e sim elogiar o adversário e citar a diferença de idade entre os times.

- Nós, em todos os treinamentos, fazemos muitos exercícios de criatividade, com posse de bola. Mas o rival tem muita experiência, tem 29 anos de idade média. Nós temos 22 anos. Alguns deles estão acabando suas carreiras. Nossos estão começando sua carreira no futebol. Essa experiência, às vezes, é um diferencial. Muitas vezes, queremos ter a criatividade, mas o time adversário também joga. Não somos só nós - falou o treinador na entrevista coletiva após o jogo.

Os camisas 10 dos dois times simbolizam essa diferença. Enquanto o atleticano Marcos Guilherme tem apenas 18 anos, o colorado D'Alessandro tem 33. Miguel argumentou ainda que o Atlético-PR está em construção:

- Somos um time em que ainda estamos tentando fazer o melhor time possível. Estamos com muita gente nova, estamos na construção de um time. O principal é que somos um time jovem, que tem qualidade e que tem atrevimento - completou.

Inter x Atlético-PR - geral (Foto: Diego Guichard)
Miguel Ángel cita diferença de idade e 
lembra: Estamos na construção de um 
time' (Foto: Diego Guichard)
O Atlético-PR terá a semana cheia para trabalhar até o próximo compromisso - contra a Chapecoense, no dia 18, um domingo, às 16h (horário de Brasília). Pela punição que o clube cumpre após a barbárie em Joinville, no final do ano passado, a partida da quinta rodada do Brasileirão será no Estádio Willie David, em Maringá, no interior paranaense.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/05/miguel-angel-elogia-inter-apos-derrota-e-diz-estamos-na-construcao-do-time.html

Nenhum comentário: