sexta-feira, 2 de maio de 2014

Técnico da Série B do Rio tenta sacar "chefe-jogador" e acaba demitido

Fidélis foi dispensado do Paduano nesta sexta-feira pelo dirigente envolvido na polêmica. Marcelo de Souza, no entanto, quer convencer o treinador a voltar


Por Cabo Frio, RJ

Técnico Fidélis Sanches (Foto: Anderson Luiz/FutRio)Fidélis garante que não saiu chateado (Foto: Anderson Luiz/FutRio)

A Série B do Rio de Janeiro é realmente uma fábrica de histórias curiosas. Após registrar torcedores em cima de caminhão para acompanhar jogo e árbitros sofrendo emboscada, o fato inusitado da competição agora envolve o Paduano e o seu agora ex-técnico Fidélis. O treinador foi demitido nesta sexta-feira pelo gestor do clube, Marcelo Souza. Entretanto, o detalhe é que o dirigente é também o camisa 10 da equipe. No jogo contra o Barra da Tijuca, na última quarta-feira, o Trovão Azul estava perdendo por 1 a 0 quando o comandante decidiu "sacar" o chefe. A decisão irritou Marcelo, que se recusou a sair. Dois dias depois, foi dispensado.

-  Eu pensei na substituição. Quando ele foi sair, fez um sinal que ele ia bater uma falta. Aí voltou e pediu mais cinco minutos. Depois, o quarto árbitro pediu para sair, mas ele não saiu. Eu falei: "Deixa ele lá". Agora, não quero mais, falta de respeito com o companheiro que ia entrar. Eu entendo o jogador, sei como é. Ele tem direito de não sair. Só que vai chegando a uma certa idade e o jogador tem que entender - desabafou Fidélis.

Apesar do episódio, Fidélis garante que não saiu chateado com a demissão. O ex-treinador do Paduano afirma que Marcelo de Souza não justificou a decisão da dispensa e disse apenas que "não dava mais". Fidélis ainda relembrou o caso parecido que aconteceu no Santos, quando Ganso se recusou a sair, contrariando ordem do então treinador Dorival Júnior.

- Ele me chamou e disse que não dava mais. Eu sou tranquilo. Estou no futebol há 15 anos e não vou desistir agora. Eu espero que isso nunca mais aconteça. 
Não foi só comigo que aconteceu. É só lembrar o Dorival (Júnior). O Ganso não quis sair - explicou.

Fidélis tem 45 anos e é figura conhecida no futebol do interior do Rio de Janeiro. O Paduano é um dos piores times da Série B do Rio de Janeiro e se encontra na zona de rebaixamento da competição.

Por fase ruim, dirigente quer volta
Apesar da polêmica, o gestor Marcelo de Souza não quer perder Fidélis. Sem comentar sobre a substituição, o dirigente, em entrevista por telefone, garante que vai voltar a conversar com o técnico para tentar reconduzi-lo ao cargo. No entanto, quando perguntado se estava arrependido do ato durante a partida, a ligação caiu.


F0NTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2014/05/tecnico-da-serie-b-do-rio-tenta-sacar-o-chefe-jogador-e-acaba-demitido.html

Nenhum comentário: