sexta-feira, 2 de maio de 2014

Após reclamação de Tardelli, Levir fala de substituição: “Não chuta a gol”

Treinador manda recado para o atacante, extensivo para todo o grupo, e exige melhora de desempenho, sempre batendo na tecla de que jogadores são números


Por Belo Horizonte


No primeiro contato que teve com os jogadores do Atlético-MG, ainda no hotel em Porto Alegre, Levir Culpi se apresentou ao grupo e contou uma rápida história, que segundo ele, jogadores são como números. Segundo o técnico, que costuma fazer o comparativo com os atletas da NBA, é preciso ter bons números para se manter na equipe. Substituído durante o empate diante do Nacional-COL, Tardelli fez cara de poucos amigos, e logo após a partida, afirmou não ter entendido a mexida do comandante
  
Diego Tardelli Atlético-MG (Foto: Denilton Dias/Agencia Estado)
Diego Tardelli não escondeu a insatisfa-
ção por ter sido substituído de campo 
(Foto: Denilton Dias/Agencia Estado)

Como resposta, Levir voltou na questão dos números, mas sem titubear, cravou que Tardelli não deu um chute a gol desde que chegou ao clube, e nem assistências. Como o jogador havia falado para os jornalistas que a resposta estava com o técnico, ele deu seu ponto de vista. 
  
- Ele está certo, quem tem que substituir é o treinador, ele tem que jogar. Já falei para eles e todos sabem exatamente isso, jogador para mim é numero e se não tiver ele sai. Nenhum gol, assistência, para atacante é muito pouco e eles sabem disso. O Tardelli, talvez seja o melhor nas estatísticas do Atlético, mas não comigo. Comigo não deu nenhum chute a gol. 
  
Em seguida, o técnico aliviou com o atacante, garantiu que ele precisa voltar a mostrar o futebol de craque que tem, e garantiu que o recado com relação ao rendimento não é somente para o atacante, mas para todos no grupo.  

- Se chutar e se tiver sequência que tinha antes vai jogar, porque ele é um jogador que dá para chamar de craque. Ele tem qualidade técnica e precisa repensar e entender o recado que passei para todos, os zagueiros têm que interceptar, o goleiro defender e só assim serão os melhores. Se não chuta em gol e não dá assistência por que ficar no campo? E quanto tempo pode jogar sem a plenitude e qualidade?


FONTE:

Nenhum comentário: