sexta-feira, 2 de maio de 2014

Mancini revela que conversa com Carlos Alberto foi decisiva para acerto

Meia assina contrato até o fim do ano e é confirmado pelo Botafogo. Expectativa é de que ele se recupere e volte a ter destaque depois de passagem apagada em 2008


Por Rio de Janeiro


O acerto do Botafogo com o meia do Carlos Alberto, nesta sexta-feira, pegou de surpresa muitos alvinegros, mas a contratação teve o aval de quem já teve a oportunidade de conviver de perto com o jogador, o técnico Vagner Mancini. Em 2010, eles trabalharam juntos no Vasco, e o atleta deixou uma boa impressão. O comandante do Bota revelou que um telefonema entre eles foi importante para a aprovação final.


Mancini disse que o time do Bota tem uma carência na posição de Carlos Alberto e, por isso, avalia que ele pode ser útil, apesar de reconhecer que recentemente o jogador não tem rendido bem.


Treino Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Carlos Alberto ganha voto de confiança 
de Vagner Mancini para reforçar o 
Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)

- O nome foi sugerido e estamos muito perto do acerto. Já trabalhei com ele no Vasco e sei do potencial, ele é acima da média em muitas coisas. Tem jogado pouco diante daquilo que pode fazer, mas avaliamos e achamos que pode ser útil. Temos carência na posição dele. Batemos um papo demorado e, dentro de tudo que conversamos, tenho certeza de que vai nos ajudar. Se não tivesse, não chegaríamos ao acordo.

O treinador alvinegro acredita na vontade de Carlos Alberto, de 29 anos, de se reerguer depois de uma queda de rendimento nos últimos anos. Ele considera que o momento seja de dar apoio ao jogador, mas que ele precisa se enquadrar em sua filosofia de trabalho.

- Ele quer voltar a ser útil, ser aquele jogador que saiu do país para ganhar títulos importantes. Não estamos aqui para julgar, e sim para abraçá-lo. Ele tem potencial para jogar em qualquer clube, desde que esteja integrado. Acho que não vamos ter dificuldades com ele, é o um cara esclarecido. Comigo, foi exemplar em todos os sentidos.


Carlos Alberto Apresentação Botafogo (Foto: Divulgação)
Botafogo confirma acerto com Carlos 
Alberto em seu site oficial 
(Foto: Divulgação)


Outros nomes foram analisados pela diretoria para reforçar o meio de campo, entre eles o de Maxi Rodriguez, do Grêmio, mas que ainda não há uma negociação em curso com o jogador.

- Ele foi um dos nomes citados, assim como alguns outros. Fica ruim falar de alguém que não está aqui. O Carlos Alberto está perto, mas o Maxi ainda não.

Carlos Alberto volta ao Botafogo após seis anos. Em 2008, em sua primeira passagem, ele atuou em 28 jogos e marcou dez gols. Ele assinou contrato até o fim da temporada.

Ficha Técnica:

Nome completo: Carlos Alberto Gomes de Jesus
Nascimento: 11/12/1984, em Duque de Caxias (RJ)
Altura e Peso: 1,75m e 74kg
Clubes: Fluminense, Porto (POR), Corinthians, Fluminense, Werder Bremen (ALE), São Paulo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Bahia, Goiás e Botafogo.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/05/mancini-revela-que-conversa-com-carlos-alberto-foi-decisiva-para-acerto.html

Nenhum comentário: