sexta-feira, 2 de maio de 2014

Guardiola diz que vai manter estilo e põe seu futuro nas mãos do Bayern

Treinador expõe mais uma vez momento mais delicado à frente do clube alemão: "Cada jogador quer jogar seu próprio jogo, mas isso é simplesmente impossível"


Por Munique, Alemanha


Pep Guardiola Bayern de Munique (Foto: AFP)Guardiola, treinador do Bayern: firme em suas convicções para próximos jogos (Foto: AFP)

Não é uma eliminação na semifinal da Liga dos Campeões que vai mudar Guardiola. O técnico catalão reafirmou suas convicções em entrevista coletiva nesta sexta-feira e deixou seu futuro profissional nas mãos do Bayern de Munique.

- Tenho minha própria filosofia e vou usá-la contra Hamburgo, Stuttgart, na final da Copa da Alemanha e na próxima temporada. Não vim aqui para mudar a cultura do futebol alemão, mas tenho que aplicar minhas próprias ideias sobre o jogo. Não posso ensinar aos jogadores os conceitos de outros treinadores. Então, eles precisam se adaptar às minhas ideias. Não posso ser o técnico do Bayern se tiver que dizer coisas com as quais não concordo. Isso seria ruim para o clube e os jogadores, que são inteligentes. Eles não confiariam em mim se não fosse verdadeiro comigo mesmo. Cabe ao clube decidir se sou o treinador certo para a equipe. Não é minha tarefa - afirmou Guardiola, referindo-se aos dois jogos restantes que tem para disputar pelo Campeonato Alemão e à decisão do torneio nacional.

De olho na próxima temporada, o espanhol aproveitou para dizer que está satisfeito com os jogadores que tem à disposição e não quer perdê-los. O recado foi principalmente para Thomas Müller, Javi Martinez e Götze, principais envolvidos em especulações sobre saída do clube ao fim da temporada.


saiba mais

- Discutirei com o clube o plano de transferências para a próxima temporada, mas estou satisfeito com nosso elenco. Tivemos ótimas atuações com esses jogadores em nosso esquema. Ainda temos a final da Copa da Alemanha para disputar. Depois disso, discutiremos. Faríamos isso até se tivéssemos chegado à decisão da Liga dos Campeões. A derrota para o Real nada muda. Entendo que os jogadores querem jogar. Compreendo Thomar Müller, Javi Martínez e Götze. Todos querem jogar. Mas tenho que decidir o que é melhor para o time. Cada jogador quer jogar seu próprio jogo, mas isso é simplesmente impossível. Tenho que convencê-los qual é a melhor forma - afirmou Guardiola.

Bicampeão alemão com sete rodadas de antecedência, há mais de um mês, o Bayern volta a campo neste sábado para cumprir tabela mais uma vez pela competição. Fora de casa, enfrenta o Hamburgo, adversário que foge da zona de rebaixamento, a dois jogos do fim da temporada. Na semana seguinte, fecha a participação na Bundesliga diante do Stuttgart, na Allianz Arena, e no dia 17 de maio decide o título da Copa da Alemanha com o Borussia Dortmund.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2014/05/guardiola-diz-que-vai-manter-estilo-e-poe-seu-futuro-nas-maos-do-bayern.html

Nenhum comentário: