sexta-feira, 2 de maio de 2014

Inter prega humildade e se mobiliza para evitar nova surpresa contra Sport

Embora ainda invictos, titulares chegam pela primeira vez à marca de dois empates seguidos, e direção já clama por "caldeirão" no domingo e trata rival com reverência


Por Cuiabá


O Inter conseguiu passar direto pela primeira fase da Copa do Brasil com uma goleada de 6 a 1 sobre o Remo. Mas não encontrou a mesma facilidade na etapa seguinte diante do Cuiabá, em partida disputada na noite desta quinta-feira. Sofreu na Arena Pantanal, um dos estádios da Copa do Mundo. Saiu perdendo e empatou só no fim do jogo. Ao deixar o campo, ficou uma lição - que também será levada para o Brasileirão: estudar melhor os próximos adversários para evitar novas surpresas. Caso do Sport, que visita o Inter no domingo.

Mesmo que os titulares ainda não tenham perdido, chegam pela primeira vez na temporada à marca de dois empates seguidos. Situação que fez o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros se manifestar indicando que a atenção deverá ser redobrada na sequência da temporada. O dirigente sugeriu uma abordagem mais humilde em relação rivais, a ponto de equiparar o Sport ao time de Abel Braga, uma vez que sustentam a mesma pontuação, quatro pontos em dois duelos no Nacional.

- Se não tem a intensidade necessária, pode ser surpreendido - disse Medeiros. - O Sport, no momento, tem o mesmo número de pontos do Inter. É indispensável a conquista dos três pontos. O jogo de hoje acendeu um alerta de atenção, mas temos uma confiança muito grande no grupo que a gente tem.

- No coletivo, tivemos uma pequena surpresa pelo posicionamento do adversário - admitiu Abel, sobre o Cuiabá. - Vimos três jogos, mas hoje eles jogaram de maneira diferente, em cima de cada volante nosso, um aberto pela esquerda, outro pela direita, impossibilitando nossos laterais de subir, e nós não conseguimos fazer a bola chegar bem no Alan Patrick e no D'Alessandro.


inter cuiabá arena pantanal copa do brasil abel braga (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Abel grita: é o alerta de que se tornou 
proibido surpresas no domingo (Foto: 
Alexandre Lops/Divulgação Inter)

Rafael Moura se salvou na atuação ruim do time com o gol, mas também entende que, para o jogo da volta, em 15 de maio, e demais confrontos no Brasileiro, o grupo terá de estudar melhor os adversários.

- A maneira como defendeu, que se postou, nos atrapalhou. Jogamos abaixo, não conseguimos manter a nossa posse de bola e saímos um pouco do nosso jogo. Vamos estudar para vencer no jogo da volta - destacou o centroavante.

Marcelo Medeiros vai além. E aproveita o fato de os ingressos estarem mais baratos para ver um Beira-Rio lotado no domingo, pelo Brasileirão, no qual, até agora, tem trilhado caminho espinhoso. Na abertura da competição, a equipe conseguiu vencer o Vitória em casa, mas o placar magro de 1 a 0 e a queda de rendimento no segundo tempo já ligaram o alerta. Na segunda rodada veio um adversário mais forte e longe de Porto Alegre. O resultado foi um empate em 2 a 2 com o Botafogo no Maracanã, após largar em vantagem.
 
- Queremos um Beira-Rio cheio, lotado, para fazer o caldeirão - pede.

O confronto começa às 16h de domingo, pela terceira rodada.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2014/05/inter-prega-humildade-e-se-mobiliza-para-evitar-nova-surpresa-contra-sport.html

Nenhum comentário: