Prejudicado pelas dores, brasileiro se esforça, mas perde com duplo 6/2 nas quartas. Apesar das três quebras que conseguiu, ele confirmou apenas uma vez o serviço
Fognini havia vencido Bellucci em 2011 e repetiu a dose nesta sexta-feira, em Munique (Foto: AFP)
- Ele (Fognini) jogou muito bem, quase não cometeu erros. Eu entrei um pouco mais desgastado e acho que nisso ele levou vantagem em ter feito quatro jogos a menos.
A última vitória de Bellucci sobre um Top 15 foi em julho de 2012, quando ele derrotou o sérvio Janko Tipsarevic na final do ATP 250 de Gstaad, justamente o último título do brasileiro em torneios de nível ATP. Bellucci era 60º do ranking mundial, e Tipsarevic, 8º. O último triunfo do brasileiro contra um Top 20 foi em fevereiro do ano passado, contra o americano John Isner, então 16º do ranking, nas oitavas de final do Grupo Mundial da Copa Davis.
No ano passado, Bellucci também foi vítima das dores no abdômen. Ficou pouco mais de dois meses fora do circuito, do final de abril ao início de julho, depois de ter sentido a lesão durante o ATP 500 de Barcelona. Mesmo com o retorno do incômodo, o brasileiro viaja já nesta sexta-feira para a Espanha onde disputa o qualifying do Masters 1.000 de Madri, a partir deste sábado.
- Ainda não dá para saber a gravidade (da lesão), mas espero que não seja nada. Vou ver como acordo e fazer um exame para saber se está tudo bem.
Gosto de jogar em Madri e espero que esteja tudo bem para buscar outra boa sequência de vitórias como a que tive essa semana - disse Bellucci, que também está inscrito na chave principal do Challenger de Bordeaux, na França, que começa no dia 12.
Fognini acena para o público, enquanto
Bellucci arruma a mochila após a
derrota para o italiano (Foto:
Getty Images)
O jogo
Com dois erros seguidos, Bellucci começou a partida com o saque quebrado. O brasileiro respondeu rapidamente, e uma bola vencedora dele e um ataque do italiano para fora fizeram com o que o placar ficasse empatado ao término do segundo game. Bellucci ainda soltou um slice sensacional no terceiro game, mas não evitou outra quebra, se afobando numa tentativa de saque-e-voleio. Bellucci até teve chances de vencer o game, mas daí para frente o paulista só fez cair seu nível em quadra, com Fognini sendo o primeiro a confirmar o serviço: 3/1.
Bellucci mantinha equilibrada a partida até acusar as dores no abdômen, no primeiro set (Foto: EFE)
Depois de sofrer o 5/2, Bellucci pediu atendimento médico, sentindo um incômodo na região do abdômen. Decidiu continuar na partida e sequer assustou Fognini, que confirmou o serviço e fechou o primeiro set.
Por causa das dores, Bellucci tentou ser mais agressivo e acabar mais rapidamente com os pontos. A estratégia se transformou em afobação em alguns pontos, e o brasileiro, assim como no primeiro set, abriu a segunda parcial perdendo o game de saque. Em seguida, falhou diversas vezes nas deixadinhas, mas, com muito esforço nas trocas de bolas, soltou duas bolas vencedoras que também lhe renderam uma quebra. Vieram mais três quebras, duas delas para Fognini e uma para Bellucci. O italiano novamente foi o primeiro a confirmar o serviço, abrindo 4/2. Em desvantagem, o paulista sentiu o golpe e teve o saque quebrado, cometendo erros bobos como um backhand na rede quando já estava no meio da quadra. A um game da derrota, ele não escondia a apatia e, mesmo à frente por 0-30 no oitavo game, sofreu a virada e a eliminação na sequência.
confira as semifinais em munique
Martin Klizan (EVQ) x Tommy Haas (ALE)
teliana vence na estreia em madri
Caso conquista a vaga na elite em Madri, Teliana pode encarar a americana Serena Williams já na primeira rodada da chave principal. Além do eventual confronto com a número 1 do mundo, a brasileira também pode ser sorteada para pegar uma dessas tenistas: Simona Halep, Sabine Lisicki, Angelique Kerber, Maria Kirilenko, Sloane Stephens, Stefanie Voegele ou Jie Zheng.
Nas duplas, Lisicki fará parceria com a suíça Martina Hingis, ex-número 1 do mundo de simples. Juntas, as duas tenistas foram campeãs do WTA de Miami, em março, batendo na final as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina.
O chaveamento do torneio de simples
do WTA de Madri (Foto:
Reprodução / Twitter)
FONTE
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/bellucci-acusa-dor-no-abdomen-oscila-e-e-eliminado-por-fognini-em-munique.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário