sexta-feira, 2 de maio de 2014

Havaiana com sangue brasileiro herda vaga de americana no WCT Rio

Courtney Conlogue desiste da competição por causa de lesão no tornozelo, e Tatiana Weston-Webb, filha de brasileira e nascida no Brasil, ganha um lugar no campeonato


Por Rio de Janeiro


O Brasil ganhou mais um reforço para a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de surfe, que tem precisão de início para a próxima quarta-feira. Com uma lesão no tornozelo direito sofrida em Bells Beach, a americana Courtney Conlogue desistiu da competição carioca e será substituída pela havaiana Tatiana Weston-Webb. Filha de uma brasileira, ela nasceu no Brasil, mas foi criada no Havaí.

Surfe Tatiana Weston-Webb (Foto: ASP/Steve Robertson)
A havaiana Tatiana Weston-Webb 
ganhou uma vaga no WCT no RIo de
 Janeiro (Foto: 
ASP/Steve Robertson)

Tatiana Guimarães Weston-Webb é filha da brasileira Tanira, fará 18 anos no dia 9 de maio e chega ao Rio de Janeiro embalada por um bom resultado. Nesta sexta-feira, Tati, com ela é conhecida, venceu uma competição júnior em Taranaki, na Nova Zelândia.

Courtney e Tracy Conlogue surfe circuito mundial rio pro (Foto: Carol Fontes)Courtney desistiu de competir no Rio de Janeiro (Foto: Carol Fontes)

Conlogue, atual sétima colocada do ranking, se machucou enquanto surfava fora da competição na Austrália e precisou abandonar o campeonato em Bells na quarta rodada.. Sem conseguir se recuperar a tempo, ela decidiu ficar fora da competição no Rio.

- Foi uma decisão dura desistir do Rio, mas é a decisão certa para mim neste momento. Eu ainda estou usando uma bota e definitivamente não estou pronta para a competição. A longo prazo, e tentando ficar bem para o restante da temporada, eu preciso ter certeza que estou 100%. E eu estava ansiosa para o Rio. Eu tenho ido para lá há seis anos e eu amo lá. As pessoas são incríveis e é um evento empolgante. Ficarei aqui assistindo e aprendendo – disse Courtney ao site da ASP



F0NTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/2014/05/havaiana-com-sangue-brasileiro-herda-vaga-de-americana-no-wct-do-rio.html

Nenhum comentário: