sexta-feira, 2 de maio de 2014

Olympique de Marselha anuncia a contratação de Marcelo Bielsa

Presidente do clube francês confirma acordo com técnico argentino, que vai comandar a equipe nas próximas duas temporadas, após ficar um ano desempregado


Por Marselha, França


saiba mais

O presidente do Olympique de Marselha, Vincent Labrune, anunciou nesta sexta-feira a contratação do técnico Marcelo Bielsa para comandar a equipe a partir da próxima temporada. Ex-treinador da seleção argentina, do Newell’s Old Boys e do Athletic Bilbao, “El Loco” assinou contrato de dois anos com o clube francês.

- Nossos advogados e os de Bielsa chegaram a um acordo contratual, que torna Bielsa o treinador do Olympique pelas próximas duas temporadas. É uma boa notícia para o Olympique – disse Labrune à rádio “RMC”.

marcelo bielsa atlético de bilbao (Foto: Agência Getty Images)
Após trabalho no Athletic Bilbao, Bielsa 
vai comandar o Olympique de Marselha 
(Foto: Agência Getty Images)

De acordo com o jornal “L’Equipe”, Bielsa trará ainda Diego Reyes como coordenador de esportes. Mudanças na comissão técnica também podem acontecer, segundo Labrune.

- Os membros da comissão ainda não sabem o futuro, mas saberão em breve. Em relação ao elenco, Bielsa conhece todos os jogadores e o desempenho deles na temporada. Trocamos informações diversas vezes.

Bielsa volta a trabalhar após uma temporada desempregado, desde que deixou o Athletic Bilbao em junho de 2013. Ele chegou a ser cogitado como treinador da seleção do Peru e já vinha sendo especulado no Olympique há algumas semanas até chegar a um acordo.

O primeiro desafio de Bielsa no Olympique será fazer a equipe voltar a brigar por títulos. Nesta temporada, o time está na sexta posição e já não tem mais chance de chegar sequer à Liga dos Campeões. A última conquista na liga nacional ocorreu em 2010.


FONTE:

Nenhum comentário: