sábado, 17 de maio de 2014

Satisfeito com vitória sobre o Coritiba, Marcelo quer Cruzeiro em evolução

Treinador destaca poder de reação do time, que deixou a eliminação da Libertadores para trás, e chama a atenção do setor defensivo pelos dois gols sofridos pelo alto


Por Belo Horizonte

 
O técnico Marcelo Oliveira considerou muito importante a vitória do Cruzeiro neste sábado, sobre o Coritiba, por 3 a 2 (veja os melhores momentos da partida no vídeo ao lado), no Mineirão. Foi a primeira partida da Raposa após a eliminação da Libertadores, que ainda é uma perda recente. Para o treinador celeste, o time soube reagir e mostrou um bom rendimento, com a volta de alguns jogadores como Borges, Dagoberto e Ricardo Goulart.

- Quem está todo dia na Toca da Raposa pode observar que a gente treina o time taticamente muito pouco. Treina-se muito pouco porque não dá tempo. Então, usa-se o jogo para os jogadores irem entrosando. Por isso mantive uma base. Essa base está consistente. Este ano tem alternado um pouco. O grande desafio nosso é constância de jogo, consistência. No jogo de hoje, a rotação estava um pouco abaixo, embora o volume estivesse bom.

Embora satisfeito com a vitória sobre o Coxa, Marcelo puxou a orelha do sistema defensivo pelos dois gols tomados.


Criamos uma meta. A orientação é chegar à parada para a Copa entre os três ou quatro primeiros.
Marcelo Oliveira

- Até que eles (Coritiba) não chegaram tantas vezes, mas nas duas ou três vezes que chegaram, houve um vacilozinho nosso. Já tínhamos falado da penetração do Alex. Por mais que tenha havido mérito, foi falha nossa. Vamos cobrar isso e melhorar. É muito difícil chegar e fazer três gols, para que o adversário chegar com duas bolinhas e complique o jogo.

Para Marcelo, o Cruzeiro precisa deixar de vez a Libertadores para trás, e focar no Brasileirão. Ele contou que colocou uma meta para os próximos quatro jogos antes da parada para a Copa, e o previsto era uma vitória neste sábado, e também uma vitória na quarta-feira, contra o Sport, no Mineirão.

- O sentimento é esse. Esquecer aquele sonho da Libertadores, que ficou pelo caminho. A gente não pode ficar remoendo, mas, sim, tirar proveito para observar o que não saiu bem e seguir forte no Brasileiro. Criamos uma meta para esses cinco jogos e vamos atrás dela. A orientação é chegar à parada para a Copa entre os três ou quatro primeiros.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/05/satisfeito-com-vitoria-sobre-o-coritiba-marcelo-quer-cruzeiro-em-evolucao.html

Nenhum comentário: