sábado, 17 de maio de 2014

Brasil leva bronze na equipe técnica no retorno de Bia e Branca à seleção

Após três anos fora, gêmeas ajudam time verde e amarelo a subir ao pódio na manhã deste sábado no Maria Lenk. Ucranianas conquistam ouro, e italianas ficam com prata


Por Rio de Janeiro


Brasil bronze equipe técnica nado sincronizado aberto do brasil (Foto: Satiro Sodre/SSPress)Brasil conquista a medalha de bronze na equipe técnica (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

Logo na primeira prova, após três anos ausentes da seleção brasileira de nado sincronizado, as gêmeas Bia e Branca Feres colocaram uma medalha no peito.
Na manhã deste sábado, as irmãs ajudaram o país a conquistar o terceiro lugar na competição de equipe técnica do Aberto do Brasil, que está sendo disputado no Parque Aquático Maria Lenk. Com 81.421 pontos, o time verde e amarelo só ficou atrás da campeã Ucrânia (88.881) e da vice Itália (85.523).  

Ao contrário do passado, quando formavam o dueto brasileiro, Bia e Branca só participam das competições por equipe. O objetivo agora é conquistar um lugar nos Jogos Olímpicos de 2016, dentro de casa.


Brasil bronze equipe técnica nado sincronizado aberto do brasil (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Brasil levou a medalha de bronze na 
prova de equipe técnica do Aberto do 
Brasil (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

Com história na modalidade, as irmãs brigaram pelo ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, e carregam no currículo diversos títulos brasileiros. A partir daí, passaram a investir na carreira artística e se afastaram da seleção brasileira em 2011. Depois de bons treinos ao lado do time brasileiro no final de 2013 e de um bom desempenho na seletiva nacional, em janeiro, a dupla, de 26 anos, resolveu retornar.



saiba mais

No primeiro dia de disputas, o Brasil conquistou duas medalhas: prata e bronze. Na sexta, Giovana Stephan e Luisa Borges ficaram com o terceiro lugar no dueto técnico, enquanto a segunda colocação veio com a equipe na prova de rotina combinada. Neste sábado, ainda serão disputadas as provas do dueto livre e do solo livre. A competição rúne seis países: Brasil, Argentina, Ucrânia, Itália, Colômbia e Peru.

CORREÇÃO: Ao contrário do publicado inicialmente, Bia e Branca Feres ficaram ausentes por três anos da seleção brasileira e não das piscinas. O equívoco foi publicado às 11h51 e corrigido às 12h04.


nado sincronizado equipe técnica ucrania ouro aberto do brasil (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Ucranianas ficam com o título da equipe 
técnica (Foto: Satiro Sodre/SSPress)


FONTE:

Nenhum comentário: