sábado, 17 de maio de 2014

Mais caçado do Brasileirão 2014, D'Ale encara Serginho, o quinto mais faltoso

Meia do Internacional já sofreu 19 faltas em quatro jogos e terá pela frente autor de 12 infrações pelo Criciúma. Veja local do campo onde o duelo entre eles acontecerá


Por Rio de Janeiro


Header Espião Estatístico 3 (Foto: Infoesporte)


fazendo fila

D'Ale busca jogo na defesa e é agarrado na partida contra o Sport

revide contra juan

Argentino se irrita, faz falta dura e recebe cartão, contra o Vitória

caça x caçador

Após levar amarelo meia critica critérios de árbitros do Brasileirão
Ninguém tem apanhado tanto no Brasileirão 2014 quanto D'Alessandro. O talento do meia do Internacional foi parado à base de faltas 19 vezes nas quatro primeiras rodadas, numa média de 4,75 faltas recebidas por jogo. E a julgar pelo seu próximo marcador, a tendência é de mais uma boa dose de antijogo para cima do argentino. No próximo domingo, às 18h30, o time colorado visita o Criciúma, do volante Serginho, um dos mais faltosos da competição.

Serginho já cometeu 12 faltas, o quinto no quesito até o momento, atrás apenas de Neto Baiano (Sport) e Rodrigo Mancha (Sport), ambos com 14 faltas cometidas, e de Pierre (Atlético-MG) e Aránguiz (Internacional), com 13 faltas cada.

 A arbitragem tem que entender: o cara faz três, quatro faltas consecutivas, é amarelo, né?
D'Alessandro, após jogo contra o Vitória

E não apenas o número de infrações aponta para um embate entre D'Ale e Serginho. O posicionamento do marcador se encaixa com o do gringo. Dez das 19 faltas que D'Alessandro sofreu, ou seja, mais de 52%, aconteceram no lado direito do campo de ataque. Justamente o local em que Serginho também mais tem matado as jogadas adversárias. Cinco de suas 12 faltas (41,66%) saíram do lado esquerdo de sua própria defesa.

faltas Inter e Criciuma (Foto: Arte / Globoesporte)
Vale ressaltar que apesar de faltoso, Serginho geralmente não tem sido  violento. Tanto que só recebeu um cartão amarelo, contra o Botafogo, na rodada passada. D'Alessandro, por sua vez, provocou três cartões em adversários: Mansur (Vitória), Airton (Botafogo) e Ananias (Sport). Só não fez ninguém ser advertido na rodada passada, contra o Atlético-PR.

Grande parte das faltas sobre D'Alessandro são por trás, com o meia protegendo bem a bola. Sua postura participativa também fez com que 31,5% (6/19) das faltas por ele sofridas tenham sido na defesa. Ou seja, se a marcação aperta, ele não se entrega, busca jogo mais atrás.

D'Alessandro sofreu falta dura de Riveros aos 17 min do segundo tempo e ficou sentindo no gramado (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)D'Alessandro sofreu 19 faltas em quatro jogos (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

A tarefa extra de D'Alessandro, no entanto, é exercitar sua paciência. Contra o Vitória, ele não conseguiu se controlar totalmente. Após sofrer com a marcação dura do lateral-esquerdo Juan, o argentino acabou apelando para um revide (veja o segundo vídeo na galeria acima). Moral da história: acabou punido com amarelo pela única falta que cometeu na partida, enquanto Juan, que fez seis, saiu sem ser advertido com cartão. 

- Acabo tomando o amarelo. Já começou o Brasileiro. A arbitragem tem que entender: o cara faz três, quatro faltas consecutivas, é amarelo, né? O cara está fazendo falta, falta..., é amarelo - disse D'Alessandro, ao fim do jogo contra o Vitória.


*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Bruno Marques, Guilherme Marçal, Igor Gonçalves, Leandro Silva, Pedro Venâncio, Renan Morais, Thiago Quintella e Valmir Storti.


CORREÇÃO:ao contrário do que o Globoesporte.com publicou inicialmente nesta nota, D'Alessandro não tem 29 anos. O atleta, na verdade, tem 33 anos. A informação foi publicada equivocadamente às 10h e corrigida às 11h58m.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2014/05/mais-cacado-do-brasileirao-2014-dale-encara-serginho-o-quinto-mais-faltoso.html

Nenhum comentário: