Sem pressa, Timão deve avançar em negociação após a Copa do Mundo. Clube vê oportunidade e quer bancar apenas os salários do meio-campista
Lodeiro pode ser novidade do Corinthians após a Copa do Mundo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O Corinthians acredita que ainda é cedo para falar sobre o
assunto, mas o interesse pelo meia Lodeiro deve avançar assim que o Botafogo e
o fundo de investimentos WDS definirem o futuro do jogador. O clube paulista
quer mais um meia-atacante para a sequência da temporada e vê no uruguaio uma
ótima oportunidade para reforçar o elenco. O fundo quer adquirir os 50% dos
direitos econômicos que pertencem ao Botafogo e repassar o reforço para o Timão
após a Copa do Mundo.
A cautela corintiana se dá pelo fato de o jogador disputar a Copa, vitrine para clubes do exterior, e também despertar interesse de outras equipes brasileiras - o Atlético-MG seria um rival. O técnico Mano Menezes gosta do jogador e aprovou o nome, um dos que poderiam completar o setor ofensivo do elenco.
Além de um meia, o Corinthians busca um centroavante para fazer sombra a Guerrero.
O clube paulista ainda não fez contato oficial com o empresário do uruguaio, Gerardo Cano, e só deve fazer proposta depois que o Botafogo se resolver com o fundo de investimentos. Não há pressa para tentar o reforço, já que faltam apenas cinco jogos para a pausa da Copa do Mundo.
A diretoria do Timão, aliás, deverá se manter atenta justamente a negócios que unam "útil e agradável" no período sem jogos: com uma política financeira cautelosa, a intenção é buscar jogadores que não gerem gastos muito altos ao clube e, ao mesmo tempo, se adequem ao perfil traçado por Mano Menezes. Desde o Paulistão o técnico vem ressaltando com frequência a necessidade de reforçar o elenco no meio-campo e no ataque.
Embora não faça qualquer tipo de crítica aos dirigentes, o técnico do Corinthians já deixou claro que, com a defesa acertada, é fundamental a chegada de jogadores para o ataque. A intenção é aproveitar o foco voltado para a Copa do Mundo e alinhar todas as possíveis negociações com o diretor de futebol, Ronaldo Ximenes.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/05/corinthians-aguarda-definicao-entre-bota-e-investidor-para-tentar-lodeiro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário