Espanhol não tem dificuldades para fazer 2 sets a 0, com duplo 6/2, em 1h23, e agora tenta seu terceiro título contra o sérvio no saibro italiano
Nas outras três, duas vitórias de Nadal (2009 e 2012) e uma de Djoko (2011).
Em contrapartida, na temporada 2014, o vice-líder do ranking da ATP venceu o único encontro entre ambos. Este aconteceu na final do Masters 1.000 de Miami. Nos últimos três confrontos diretos entre os tenistas, três vitórias do sérvio.
Nadal passeia no saibro de Roma, bate
Grigor Dimitrov e encara Djokovic na
final (Foto: EFE)
Favorito, o número um do mundo não encontrou problemas para vencer o primeiro set. Sempre inteligente taticamente e paciente nas trocas, o espanhol usava e abusava das bolas altas no fundo de quadra, o que incomodava Dimitrov. Para tentar superar o intenso ritmo do Touro Miúra, o búlgaro arriscava, mas sua canhota não estava tão calibrada quanto o necessário.
Desta maneira, ele acumulou 11 erros não forçados, contra quatro do espanhol, que fechou a parcial por 6/2, com direito a duas quebras de saque nos primeiro e sétimo games.
O segundo set foi bastante parecido com o inicial. Mais firme, Nadal logo quebrou o saque do búlgaro, conquistando quatro dos primeiros cinco pontos. No segundo game, Dimitrov mudou seu estilo de jogo, incomodou o rival e chegou a ter duas chances de quebra, desperdiçando ambas. O fato afetou psicologicamente o número 14 do mundo, que se perdeu totalmente, tendo seu serviço quebrado uma vez mais no quinto game. No oitavo, quando Nadal sacava para fechar a partida, Dimitrov ainda esboçou uma reação ao ter outro break point a seu favor. Só que Nadal não estava disposto a deixar o jogo continuar. Com dois winners, o espanhol inverteu o placar e deu números finais ao embate. Que venha o clássico entre os dois melhores do mundo.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/05/rafael-nadal-bate-dimitrov-e-vai-fazer-quarta-final-com-djokovic-em-roma.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário