sábado, 17 de maio de 2014

Rafael Nadal bate Dimitrov e vai fazer quarta final com Djokovic em Roma

Espanhol não tem dificuldades para fazer 2 sets a 0, com duplo 6/2, em 1h23, e agora tenta seu terceiro título contra o sérvio no saibro italiano


Por Roma, Itália



Se Djokovic precisou de três horas para vencer o canadense Milos Raonic na primeira semifinal do dia, Rafael Nadal teve mais tranquilidade para avançar à final do Masters 1.000 de Roma na tarde deste sábado (horário de Brasília). Em 83 minutos, o número um do mundo apresentou um jogo mais intenso e preciso do que o búlgaro Grigor Dimitrov e fechou a disputa em sets diretos com duplo 6/2. Neste domingo, às 11h (Brasília), o Touro Miúra defende seu título contra Nole. Esta será a quarta decisão dos tenistas no saibro italiano. 
Nas outras três, duas vitórias de Nadal (2009 e 2012) e uma de Djoko (2011).
Em contrapartida, na temporada 2014, o vice-líder do ranking da ATP venceu o único encontro entre ambos. Este aconteceu na final do Masters 1.000 de Miami. Nos últimos três confrontos diretos entre os tenistas, três vitórias do sérvio.

  •  
Rafael Nadal tênis contra Grigor Dimitrov semifinal Itália (Foto: EFE) 
Nadal passeia no saibro de Roma, bate 
Grigor Dimitrov e encara Djokovic na 
final (Foto: EFE)


Jogo
Favorito, o número um do mundo não encontrou problemas para vencer o primeiro set. Sempre inteligente taticamente e paciente nas trocas, o espanhol usava e abusava das bolas altas no fundo de quadra, o que incomodava Dimitrov. Para tentar superar o intenso ritmo do Touro Miúra, o búlgaro arriscava, mas sua canhota não estava tão calibrada quanto o necessário. 
Desta maneira, ele acumulou 11 erros não forçados, contra quatro do espanhol, que fechou a parcial por 6/2, com direito a duas quebras de saque nos primeiro e sétimo games.

O segundo set foi bastante parecido com o inicial. Mais firme, Nadal logo quebrou o saque do búlgaro, conquistando quatro dos primeiros cinco pontos. No segundo game, Dimitrov mudou seu estilo de jogo, incomodou o rival e chegou a ter duas chances de quebra, desperdiçando ambas. O fato afetou psicologicamente o número 14 do mundo, que se perdeu totalmente, tendo seu serviço quebrado uma vez mais no quinto game. No oitavo, quando Nadal sacava para fechar a partida, Dimitrov ainda esboçou uma reação ao ter outro break point a seu favor. Só que Nadal não estava disposto a deixar o jogo continuar. Com dois winners, o espanhol inverteu o placar e deu números finais ao embate. Que venha o clássico entre os dois melhores do mundo.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/05/rafael-nadal-bate-dimitrov-e-vai-fazer-quarta-final-com-djokovic-em-roma.html

Nenhum comentário: