sábado, 17 de maio de 2014

Djokovic passa aperto, mas vira duelo e vai à final do Masters de Roma

Depois de dois sets equilibrados contra Milos Raonic, Nole vence de virada e chega à decisão do torneio pela quinta vez, buscando seu terceiro título


Por Roma, Itália



 Novak Djokovic passou um aperto neste sábado, mas chegou à sua quinta final do Masters 1.000 de Roma e irá buscar seu terceiro título no torneio italiano. Depois de perder o primeiro set, o número 2 do mundo suou para ganhar a segunda parcial e, de virada, derrotou o canadense Milos Raonic (10º do ranking) por 2 sets a 1, parciais de (5)6/7, 7/6(4) e 6/3, em 3h de jogo.
Na decisão, Nole encara o vencedor do duelo entre Rafael Nadal e o búlgaro Grigor Dimitrov. O SporTV 2 transmite a segunda semifinal às 15h (de Brasília). Se o espanhol avançar, será a quarta vez que os dois se enfrentarão em uma final em Roma e apenas o segundo confronto entre eles nesta temporada.

Novack Djokovic semifinal Masters 1000 de Roma tênis (Foto: Reuters)
Novak Djokovic se estica todo para 
fazer uma jogada na vitória sobre 
Milos Raonic (Foto: Reuters)

Djokovic e Raonic fizeram um primeiro set de muito equilíbrio. Os dois tinham trabalho para confirmar seus saques, mas conseguiram evitar as quebras. O sérvio teve quatro break points a seu favor, e o canadense teve três, mas nenhum dos dois conseguiu aproveitar as chances e a parcial foi decidida no tie-break. Nole chegou a dar a impressão de que iria atropelar, abrindo 3-0, mas Milos Raonic ganhou seis pontos seguidos e, com seu oitavo ace, chegou ao set point. Após mais um grande saque, o tenista do Canadá fechou a parcial com 7/6(5).

Raonic começou o segundo set pressionando o serviço do adversário, mas foi Novak Djokovic quem conseguiu a quebra. Após bola para fara do canadense, abriu 3/1 e vibrou muito. Mas a vantagem não durou muito tempo. O canadense devolveu a quebra logo no game seguinte, devolvendo o equilíbrio à partida, e o tie-break mais uma vez foi necessário. Nole abriu 2-0, Milos Raonic virou para 4-3, mas mandou três bolas para fora e viu Djokovic empatar o duelo com 7/6(4)

Depois de dois sets equilibrados, Nole começou a parcial decisiva com tudo, acertou belos golpes e quebrou o adversário logo no primeiro game, após bola para fora de Milos Raonic. O canadense até teve um break point a seu favor, mas não aproveitou a chance. Com o momento a seu favor, Djokovic voltou a conseguir uma quebra no nono game, fazendo 6/3 para fechar o jogo e ir à decisão.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/05/djokovic-passa-aperto-mas-vira-duelo-e-vai-final-do-masters-de-roma.html

Nenhum comentário: