sexta-feira, 23 de maio de 2014

Fofão adia aposentadoria e renova com o Rio: "Vontade foi de continuar"

"A vontade de jogar ainda permaneceu em mim, mesmo ganhando mais um título"


Por Rio de Janeiro


Aos 44 anos, Fofão chegou a pensar em encerrar a carreira da melhor maneira possível: com a conquista de mais um título. O troféu conquistado pelo Rio de Janeiro na Superliga feminina 2013/2014, no entanto, acabou servindo de inspiração para a levantadora optar em seguir dentro de quadra. Depois de receber muitos pedidos para continuar jogando, a campeã olímpica confirmou nesta sexta-feira a renovação de contrato para jogar sua última temporada no time do técnico Bernardinho. 

- A minha vontade foi de continuar, de não parar no último jogo da Superliga. Acordei depois da decisão com o Sesi-SP e não consegui imaginar que teria acabado. A vontade de jogar ainda permaneceu em mim, mesmo ganhando mais um título. Eu pensei: "Caramba, ganhei mais um título, sou campeã, diante de uma festa linda. Por que não acabar minha carreira agora?" Mas não era o que eu queria. Pensei bastante antes de tomar essa decisão. O Rio de Janeiro me procurou para renovar e, se ainda me querem, era o momento de continuar. Eu não jogaria em outro lugar que não fosse aqui, queria mais uma temporada e então as coisas deram certo - afirmou.

vôlei final superliga Fofão Rio de Janeiro e Sesi (Foto: Marcio Rodrigues / MPIX)
Fofão levanta o troféu do Rio de Janeiro 
na Superliga 2013/2014 (Foto: 
Marcio Rodrigues / MPIX)

Nesta última temporada em quadra, Fofão espera conseguir aproveitar cada momento ao lado das colegas de time e o carinho dos fãs. Depois de três semanas de férias, a levantadora disse já estar ansiosa para começar a curtir o momento especial de sua carreira.

- Espero que essa temporada passe bem devagar, até pelo fato de já estar planejado na minha cabeça que será a última. Quero muito que ela seja lenta para eu aproveitar o máximo que puder todos os dias. Espero fazer com que as pessoas que estejam ao meu lado tenham um ano bom, espero dividir com elas as alegrias que viverei. Será muito importante para mim isso, até porque será a temporada mais difícil, a mais ansiosa e a mais cheia de expectativa. 
De qualquer forma, independentemente dos resultados, de tudo o que vier a acontecer dentro de quadra, vai ser a mais linda de toda a minha vida - disse Fofão, emocionada.

vôlei final superliga FOfão Rio de Janeiro e Sesi (Foto: Marcio Rodrigues / MPIX)
Fofão vibra com a conquista de mais um 
título da Superliga (Foto: 
Marcio Rodrigues / MPIX)

Nem mesmo o risco de sofrer uma nova lesão faz a levantadora desanimar a continuar jogando. A confiança na comissão técnica do Rio de Janeiro também foi fundamental em sua decisão de seguir em quadra. 


- Eles têm um cuidado muito especial comigo. Não trago comigo a preocupação de me lesionar nesta temporada. Até porque eu confio muito em toda a comissão técnica e isso me dá uma tranquilidade muito grande para trabalhar.  

Além de Fofão, o Rio já renovou contrato com a maioria de suas jogadoras. Permanecem para a temporada 2014/15 as seguintes atletas: Roberta (levantadora), Gabi (ponteira), Regiane (ponteira), Drussyla (ponteira), Amanda (ponteira), Carol (meio de rede), Juciely (meio de rede), Bruna (oposta), Fabi (líbero) e Juju (líbero).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/fofao-adia-aposentadoria-e-renova-com-o-rio-vontade-foi-de-continuar.html

Nenhum comentário: