sexta-feira, 23 de maio de 2014

Sérgio Guedes mantém esperança e avisa: "Não vamos baixar a guarda"

Técnico diz não estar com um sentimento ruim pelo novo empate, dessa vez com o América-MG, nos Aflitos. Confiança é grande no que se refere à mudança de situação


Por Recife


Dos sete empates seguidos do Santa Cruz na Série B do Campeonato Brasileiro, em seis  o técnico Sérgio Guedes era quem estava dirigindo a equipe. Apesar da sequência negativa no comando coral, o treinador garante que não vai baixar a guarda. Confiante no renascimento dentro do torneio, Guedes evita criticar os atletas e, sempre que pode, procura elogiá-los.

- Não estou com sentimento ruim. Existe apenas o desgaste do jogo por ter ficado muito perto da vitória e ter sido surpreendido com o empate. A confiança é muito grande. Se  baixar a guarda, o clube precisará me tirar daqui. Não sou assim. Sou otimista sempre.


saiba mais

Muito da confiança de Sérgio Guedes é reforçada pela análise pessoal que fez nos empates. Para ele, o Santa Cruz tem conseguido evoluir um pouco a cada rodada. E a vitória está muito mais perto de acontecer.

- Eu tenho visto evolução. Se eu falar em evolução constante, seria pretensão, mas está havendo um entendimento. Nós temos tido a maior parte dos jogos sob controle. Estamos mais perto da vitória do que da derrota.

Ainda de acordo com Sérgio Guedes, os jogadores estão sentidos com a atual fase. E isso vai acabar sendo positivo para o decorrer do torneio.

- Meu time jogou bem, mas vive um momento de mudança de categoria. 
Temos qualidade. O time está desafiado e incomodado. Eles querem a reação. Não existe omissão.

Sérgio Guedes Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Sérgio Guedes diz que não existe omissão 
dentro do Santa Cruz (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)


FONTE:

Nenhum comentário: