sexta-feira, 23 de maio de 2014

Apesar de empate, Oswaldo destaca domínio do Santos no Serra Dourada

Técnico se mostra satisfeito com atuação santista e avalia que time merecia a vitória no Serra Dourada. Comandante aproveitou para encerrar a polêmica com dirigente


Por Goiânia

 
O técnico Oswaldo de Oliveira ficou satisfeito com a atuação do Santos no empate por 2 a 2 com o Goiás, no Serra Dourada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele optou por não avaliar a “justiça” do resultado, mas entendeu que o Peixe teve o domínio da partida – mesmo no segundo tempo, quando o time da casa cresceu de produção e chegou ao empate.

- O Santos foi melhor nos dois tempos. Achei que a equipe foi bem no segundo tempo também. O jogo mudou conforme as características dos jogadores que entraram nos dois times. Questão de justiça é relativa. Se tivesse que ter um ganhador, ele seria o Santos, pelo que apresentou e criou – analisou, após a partida.

Os dois gols da Goiás saíram em falhas do próprio Santos. O primeiro, do zagueiro Alex Alves, ocorreu em uma bobeada de marcação depois de uma cobrança de escanteio. O segundo, do meia Erik, surgiu após um passe errado no meio-campo. Oswaldo, porém, preferiu destacar a melhora no entrosamento do time com a nova formação, o 4-4-2.

- Todo gol sai de erro. Pode ser maior ou menor, mais ou menos contundente. Isso é normal. O importante, acho, é a concepção da equipe. O time fez boa partida e, com essa formação de meio-campo instituída já há alguns jogos, eles (atletas) vão se entrosando e o time produzindo cada vez mais – disse.

Oswaldo, por fim, colocou um ponto final na polêmica da semana, quando foi criticado pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Carlos Henrique da Fonseca Filho, e o respondeu em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

- Não tem polêmica. É que as coisas que têm muito volume acabam chegando. Tenho meu ponto de vista, independente de qualquer coisa. Não me sinto pressionado. Tenho 40 anos de futebol, sei o que é isso, principalmente em ano eleitoral. Me mantenho equilibrado, tranquilo, fazendo meu trabalho – encerrou.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/05/apesar-de-empate-oswaldo-destaca-dominio-do-santos-no-serra-dourada.html

Nenhum comentário: